Netinho Toni, autor de Raízes, o Hino contra o Racismo na internet no Brasil, receberá o prêmio Internacional Ibero Americano "O Nevado Solidário de Ouro" 2020
Por Thiago Winner: Poeta e escritor dos livros "As Regras Simples da Vida" e "Poesias Libertadoras"Antônio Vieira Piauilino Neto
Nome artístico, Netinho Toni, brasileiro, piauiense, cantor e compositor, Autor da música Raízes, eleita o hino contra o racismo na internet no Brasil, é autor também, do hino de Bom Jesus Pi.
Netinho Toni Cantor e compositor, foi Vereador, Secretário Municipal do Meio Ambiente e o 1o candidato a Deputado Estadual na cidade de Bom Jesus Pi, é reconhecido como um artista forte, sua marca registrada é não aceitar injustiça, é sensível às causas sociais, suas canções denunciam as mazelas do sistema, como: violência, opressão,racismo, maltratos a natureza, os animais e preconceitos de qualquer forma. Através da música Raízes, denunciou as mazelas da sociedade contrariando o sistema opressor da época, fim da Ditadura Militar a mesma foi alvo de censura, mas Netinho destemidamente e incomodado com a situação, seguiu adiante dando voz e vez as minorias que se sentiram representadas pela música.
Raizes embalou o sonho de toda uma geração marcada por maus tratos, a juventude atual se identifica muito com Raízes, realmente uma canção atemporal, foi a música mais tocada nas rádios nos anos 80 e 90, regravada por grandes artistas brasileiros a ex: Tom Kleber, Francis Lopes dentre outros. Portanto muito atual sobretudo em tempos difíceis de Pandemia.
Netinho Toni
Recebeu esse reconhecimento nacional e não fica por aí, agora receberá um reconhecimento internacional, muito merecido, o Prêmio Internacional Ibero americano El Nevado solidário de Oro, o prêmio mais almejado por pessoas que fazem arte e cultura e que verdadeiramente inspiram outras pessoas, receberá também pela sua trajetória profissional mas principalmente pela música Raízes, eleita na Internet o Hino contra o racismo no Brasil.
Parabéns Netinho Toni!
Um artista grande, diferenciado.