Biah Carfig e Luiz Carlos Araújo, irão se apresentar em evento beneficente em prol da FAZ e da Música da Alegria

Por Thiago Winner: Compositor, poeta e escritor
02/10/2020 13:59
noticia Biah Carfig e Luiz Carlos Araújo, irão se apresentar em evento beneficente em prol da FAZ e da Música da Alegria
noticia Biah Carfig e Luiz Carlos Araújo, irão se apresentar em evento beneficente em prol da FAZ e da Música da Alegria

Biah Carfig e Luiz Carlos Araújo, artistas que se uniram para levar alegria aos profissionais da saúde e pacientes vítimas da covid19, cantando e encantando dentro dos hospitais da cidade de São Paulo, com a mentoria e coordenação da psicóloga Karina Sauma Resk, através do “Manifesto de Amor”, criado por ela, convidam à todos para este lindo evento beneficente dentro do Drive-in  da Arena Estaiada, na Av. Ulisses Reis de Mattos, 230 – Real Parque. Só chegar com seu carro e assistir com toda segurança e sem aglomeração. Veja os detalhes no flyer de divulgação. 


Contribua com esta ação para que o projeto continue.

Dados para fazer sua contribuição:
Manifesto de Amor
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/musica-da-alegria

FAZ
https://www.fazbr.org/doar

Como aliviar a tensão e o estresse que acometem as pessoas durante períodos de pandemia, catástrofe e guerra? Como fortalecer aquelas no decorrer das dificuldades, lutas e crises? Foram estas reflexões que levaram a psicóloga e pesquisadora do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas Karina Sauma Resk a criar o Manifesto de Amor (@manifesto.de.amor), um movimento pensado para os profissionais da saúde e vítimas da COVID-19 com uma série de intervenções artísticas baseadas em evidências científicas. Uma dessas inciativas é o projeto Música da Alegria, que leva performances para dentro dos hospitais que atendem pacientes que estão sendo tratados de Covid-19.

A ação conta com a parceria de Luiz Araújo, que se apaixonou pela ideia e vem tentando encorajar outros artistas a participar. São apresentações tanto para pacientes assintomáticos que estão em isolamento social como para aqueles que estão em estado grave, sedados. No primeiro caso, a música e a arte vêm como uma forma de entreter e prevenir transtornos ansiosos e depressivos. Já no caso de pacientes em UTI, a ideia é estimular através da audição respostas e emoções positivas. As performances também atingem os profissionais da saúde, propiciando momentos de “ventilação emocional” e expressão das emoções.

Com a música, eles são capazes de oxigenar a mente e trabalhar com motivação. As primeiras apresentações foram realizadas em Julho no Hospital Anhembi e no Instituto de Infectologia Emilio Ribas e teve como colaboradores as cantoras Biah Carfig e Alessandra Pedreiro e o cenógrafo/figurinista Márcio Vinicius, além de Luiz Araújo, mentor e coordenador. Todas as músicas foram selecionadas pela psicóloga para incitar positivismo e estimular coragem e esperança. O projeto Música da Alegria busca empresas que apoiem esse movimento filantrópico para que possa se perpetuar e se expandir, como também sensibilizar demais artistas para a importância de seu trabalho frente à recuperação da saúde física e mental.

“A ideia é criarmos uma ONG por iniciativa privada, sem fins lucrativos, e levar, além da canção, outros tipos de arte para os hospitais, como dança, teatro, desenho e literatura“, conta Karina.

 

Mais informações: 

E-mail:  ksr_12@hotmail.com
@manifesto.de.amor, @karinasauma.psicologa,  @biahcarfig, @luizcarlosaraulo_arte

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL