Santos perde em plena Vila Belmiro e da adeus ao sonho do Tetra da Libertadores
Barcelona vence Santos por 1X0 e elimina o Peixe da competição

Por Bruno César
O Santos foi a campo cheio de desfalques mas tinha o apoio de seu torcedor que fez da Vila Belmiro um caldeirão. O técnico Levir Culpi não podia contar com Victor Ferraz , Renato e seu principal jogador no ano Lucas Lima, em seus lugares entraram Daniel Guedes, Leandro Donizete e Vecchio.
Quando a bola rolou o Santos foi nítido o desentrosamento da equipe, dos jogadores que substituiam os titulares Daniel Guedes era quem jogava melhor e oferecia perigo a zaga equatoriana, o lateral fazia boas jogadas pela direita em velocidade mas faltava o último passe. A melhor chance do Peixe foi numa cabeçada a queima roupa de David Braz que balançou o travessão.
O Barcelona chegava com chutes de longe e nas jogadas de linha de fundo que assustavam Vanderlei.
O Santos sentia demais a ausência do seu camisa 10 Lucas Lima e não conseguia chegar no gol do Barcelona e o primeiro tempo ficou no 0x0
No segundo tempo com o empate sem gols no placar, os equatorianos precisavam de um gol para se classificar, e se lançaram ao ataque dando espaços para o Peixe que teve uma ótima oportunidade com Ricardo Oliveira que recebeu um belo passe na entrada na área mas não conseguiu chegar antes do goleiro pra finalizar.
O Barcelona ficava cada vez mais próximo do gol , principalmente pela linha fundo, a zaga santista não conseguia acompanhar os alas da equipe do Equador que passavam fácil pela marcação mas não conseguiam finalizar a gol , mas de tanto insistir o gol saiu num cruzamento em que o artilheiro da equipe Jonathan Gomez fez de cabeça para desespero da torcida que ficou em silêncio na Vila Belmiro. Logo após o gol o atacante Jonathan Gomez foi expulso ao levar o segundo amarelo animando a equipe santista buscar o empate para levar a decisão para os penaltis.
O time foi todo pra frente mas não conseguiu furar o bloqueio equatoriano e ainda caiu na pilha do adversário e viu Bruno Henrique cuspir na cara do camisa 10 Diaz e ser expulso, o brasileiro Gabriel que atua pelo Barcelona estava no meio da confusão e também foi expulso, os equatorianos seguraram o placar e sairam classificados da Vila Belmiro.
Foto Uol Esporte
Com a eliminação na competição a equipe do técnico Levir Culpi agora foca as atenções no Campeonato Brasileiro onde está na terceira colocação e recebe o Atlético PR na Vila para se manter no G4 e voltar a disputar competição intercontinental em 2018.