Gisele Alves de Flor do Caribe revela seus segredos para manter sua beleza aos 37 anos
A atriz que também é apresentadora, comemora a renovação do seu contrato com a Rede Brasil de Televisão em função do sucesso do programa diário que comanda ao vivo, “Dias Melhores”.
O programa foi lançado em março com objetivo de levar mensagens positivas no início da pandemia, a formula deu tão certo que o passou a fazer parte da programação da emissora.
Além do sucesso do Dia Melhores, Gisele está diariamente em Flor do Caribe, Rede Globo, vivendo a personagem Zuleika. ao lado de Dionísio, interpretado por Sergio Mamberti.
Leva uma vida bem corrida e agitada, divide seu tempo com a filha, casa e trabalho, mas mesmo com essa agenda mega comprometida leva muito a sério o cuidado com o físico e alimentação.
Gisele treina, de cinco a seis vezes por semana, com o personal Alexandre Sabino que desenvolveu uma rotina variada gerando assim uma dinâmica para que os treinos sempre sejam bem diferentes um do outro, porém sem perder o foco e objetivo. Musculação faz parte dessa rotina, onde buscam resultados de hipertrofia muscular (ganho de massa magra) e também a prevenção de lesões. Já nos treinos aeróbicos Sabino tem como objetivo uma melhoria no condicionamento físico, e consequentemente um melhor aproveitamento nos treinos mais longos e intensos, como as aulas de Muay Thai, Funcional Fight e Circuito.
Os resultados são consequências das combinações de treinos elaborados por meio de um cronograma que Sabino encaixa dentro da rotina da Gisele, tudo isso associado a um acompanhamento com a nutricionista Silvia Messalem.
Segundo Silvia a alimentação adequada deve ser algo individualizado de acordo com às necessidades e objetivos de cada paciente. Quando iniciou o acompanhamento nutricional com a Gisele, que estava retomando as atividades e exercícios com maior intensidade, foi traçada uma meta inicial, a diminuição do seu percentual de gordura, preservando a massa magra existente. Em função da agenda cheia da atriz e apresentadora foi preciso adaptar algumas refeições, incluir lanches alternativos antes e após o programa, para que mantivesse um grau de saciedade durante o dia, que a ajudasse a não “cair na tentação” de consumir alimentos fora do Plano Alimentar feito para ela.
Gisele tem respondido positivamente a essa alimentação, estando cada vez mais perto do que foi planejado inicialmente. É necessário manter o acompanhamento e ajustar a dieta conforme cada meta alcançada.
Dicas da Gisele: “Para as mulheres que querem manter a forma a primeira coisa é se amar e se aceitar. Gostar da imagem que vê no espelho e se não estiver satisfeita levantar o bumbum da cadeira e encontrar uma atividade que goste, que sinta prazer e seja boa para mente e corpo. Além de manter uma alimentação saudável de frutas, verduras é extremamente importante tomar muita água, mas tudo isso supervisionado por com profissionais especializados.”
- Nutricionista Silvia Messalem/ @nutrisilmessalem
Especializada em Nutrição Esportiva Funcional, Obesidade e Emagrecimento, Nutrição Clínica.
- Personal Alexandre Sabino/ @alspersonal
Fotos: Máximo