São Paulo ficam no empate no Morumbi
Tricolor vencia o jogo ate os 30 minutos do segundo tempo mas Clayson empatou a partida(Foto Lancenet)
Por Bruno César
Em jogo em que duas equipes viviam situações totalmente opostas no campeonato São Paulo e Corinthians ficaram no 1x1 no Morumbi
O Tricolor Paulista precisava vencer para se afastar da zona de rebaixamento e tomou iniciativa da partida empurrado por mais de 60 mil torcedores que lotaram o Morumbi na manhã desse domingo. Logo no início após boa troca de passes do ataque Hernanes mandou um bomba por cima do gol de Cássio, a equipe de Dorival Júnior tocava bem a bola e rondava o gol de Cássio mas não conseguia finalizar no gol , até que Petros( foto) acertou um belo chute cruzado sem chances para o goleiro corinthiano abrindo placar para o tricolor.
O São Paulo dominou todo o primeiro tempo e nao deixou o Timão jogar e quase fez o segundo com Hernanes que fez bela jogada individual e arriscou de fora da área a bola raspando a trave.
Na volta para o segundo tempo o Corinthians mudou a postura e apareceu mais vezes no ataque mas as principais chances seguiam sendo do São Paulo que até fez o segundo gol com Militão mas a arbitragem viu falta de Pratto em Cássio e anulou o gol. O Tricolor seguia tentando e Cássio fazia boas defesas salvando o Timão de tomar o segundo.
Aos 30 minutos veio um banho de água fria pros tricolores, Clayson empatou para o Timão, o atacante acertou um belo chute de esquerda deixando tudo igual no Morumbi.
O São Paulo ainda tentou sair com a vitória mas Cássio outra vez salvou em cabeçada de água Militão em que o goleiro foi buscar no ângulo deixando o jogo empatado.
Pro Corinthians foi um ótimo resultado pois somou mais um ponto em busca do seu sétimo título na competição, já para o São Paulo não foi um bom resultado pois o time permaneceu na zona de rebaixamento e ainda viu seus concorrentes Bahia e Vitória vencerem na rodada.
Na próxima rodada o Tricolor recebe o Sport no Morumbi , já o Corinthians vai até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro no Mineirão.