Mercado de trabalho busca crescentemente por profissionais da área de T.I.
Atualmente, a percepção do Mercado em relação aos seus conhecimentos de Informática dita novos padrões e vocês precisam ir muito além do simples navegar pela Internet, muito além do Facebook, muito além de digitar um simples documento no Word, por exemplo.Os cursos on-line sempre foram uma ótima opção para quem procura um aprendizado rápido e de baixo custo, principalmente, aqueles que não têm a possibilidade de assumir uma rotina ou horário fixo na hora de estudar - pois, com a correria do dia-a-dia, é quase impossível ater-se aos estudos por dias subsequentes e horas consecutivas.
E, nestes dois anos de pandemia, tornou-se ainda mais difícil estudar. Embora muitos trabalhem em regime home-office, manter o equilíbrio das rotinas e horas de estudo não tem sido nada fácil, administrar e dividir o tempo entre trabalhar, alimentar-se, cuidar de casa, ir à academia, cuidar de seus estudos, monitorar o estudo de seus filhos, participar de reuniões e videoconferências, lidar com ferramentas virtuais diversas, contactar os colegas de trabalho a fim de sanar dúvidas, etc., tornam nossos dias extremamente cansativos.
Porém, neste momento, aprimorar-se em meio ao Mercado de Trabalho - o qual mudou drasticamente sua direção - é fundamental, necessário e indispensável, especialmente, nos cursos das áreas de T.I. Atualmente, a percepção do Mercado em relação aos seus conhecimentos de Informática dita novos padrões e vocês precisam ir muito além do simples navegar pela Internet, muito além do Facebook, muito além de digitar um simples documento no Word, por exemplo.
Segundo José Roberto Soares, Coordenador Pedagógico da Equipe de Docentes do site WR Educacional, a procura por cursos na área tecnológica obteve um aumento bem maior que o esperado, em torno de 500% neste último ano. Com isso, demos um grande salto saindo de 5 mil matrículas obtidas em 2019 e atingindo o incrível número de 25 mil matrículas - no mesmo período de 2021. Para o Coordenador, esta alta no número de matrículas se deve à pandemia que provocou a necessidade das pessoas de se aprimorarem para essa nova era de acessibilidade digital exigida pelo Mercado de Trabalho.
A pesquisa mostra ainda que, na categoria, o curso mais procurado é Informática Básica, ficando com a maior fatia - isto é, mais de 40% deste número. Pelo visto, provar conhecimentos básicos de informática tornou-se mais importante do que o conhecimento em línguas, como por exemplo, o Inglês.
De acordo com os dados apresentados pelo Coordenador da instituição, WR Educacional, a procura foi tão mas tão grande que sua Equipe Pedagógica revisou todos os cursos da categoria criando inclusive dezenas de novos cursos e todos com videoaulas - o que facilita o aprendizado e compreensão do conteúdo. Entre os novos cursos com videoaulas e de conteúdo gratuito pela WR Educacional estão:
- Introdução ao Windows, Windows 10, Linux e Linux Aplicado à Educação, Informática Básica e Informática Avançada;
- Pacote Office Avançado, Linux e a Ferramenta de Escritório do Linux – BrOffice, Básico Microsoft Excel 365, Básico de Microsoft Word 365, Excel Avançado e Microsoft Office 365;
- HTML Avançado, Linguagem de Programação PHP, Linguagem de Programação Java e Banco de Dados MySQL.
A WR Educacional apresenta mais de 200 cursos gratuitos na categoria e é uma das primeiras com mais de 10 milhões de matrículas no Brasil.