Conheça mais sobre Rose Scalco
Por Thiago Winner: compositor, poeta e escritorCom o período de isolamento social, Rose Scalco reinventou seu lado artístico, dando início à lives com artistas consagrados como Claudia Alencar, Raymundo de Souza, Nina de Pádua, Marcos Oliveira, Werner Schunemann, Anselmo Vasconcellos, Marcelo Faustini, Vicente Telles, Adélio Lima, Eduardo Martini, Helga Nemetik, Julio Braga e também com os diretores Herval Rossano Filho e Márcio Azevedo. Entrevistou também cantores como Bavini, Augusto César - The Fevers, Cícero Pestana - Dr. Silvana e Cia, entre outros e diversas personalidades da mídia.
Porém, a arte não é somente do momento atual, a ex-modelo tem no currículo diversas capas de revistas, comerciais de TV e abertura da Malhação da TV Globo, na década de 90, quando também, em 1996, após cursar Tablado, Casa de Artes Laranjeiras – CAL e outros cursos de Interpretação, obteve seu registro profissional, tornando-se atriz. A partir daí participou de várias produções na TV, como “Malhação”, “Você Decide”, “Caça-Talentos”, “A Turma do Didi” e encenou a maioria dos clássicos infantis no teatro, além da peça “Três é Melhor” e o filme “O lado certo da vida errada”, com Francisco Milani, além dos programas “Domingão do Faustão” e “Vídeo Show”.
Na época da faculdade, cursando Direito e Comunicação Social, com personalidade forte e determinada direcionou sua vida para o mundo jurídico, renunciando a carreira artíst
ica porque necessitava defender os direitos de seu filho, tornou-se advogada atuante desde 2004 em diversas áreas, entre elas: Direito de Família e em defesa da mulher. Nesse período, criou o Movimento “Justiça de Salto Alto – Do Despertar à Superação “, atuando no combate à violência doméstica, com orientações do Universo Feminino e entrevistas com juízes, médicos, psicólogos, psicanalistas, profissionais de diversos segmentos e vítimas. Incentiva a Sonoridade e o Despertar todas as mulheres para si mesmas e diz: “Todas as mulheres são incríveis, mas nem todas sabem disso e aí entra a minha missão”. No âmbito criminal, atua em ações envolvendo Operações com ampla divulgação e visibilidade na mídia no Rio de Janeiro. Dedica-se também aos artistas em defesa de Direitos Autorais, Marcas e Patentes e Uso indevido de imagem.Recentemente, resgatou a parte de Comunicação Social do passado e tornou-se jornalista, uma vez que esta área já era levada como periférica em sua vida, como apresentadora do Programa “Entrelinhas” e colunista social da Revista “Diference”, em 2016 no Paraná. Retornando ao Rio de Janeiro passou a escrever para Portais no RJ e filiou-se à Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI. Atualmente, como jornalista participa das çoletivas de imprensa semanais com artistas e personalidades no Face TV Brasil e escreve para o site Live News sobre artistas, cultura e arte.
A frase “A arte existe para que a realidade não nos destrua” de Friedrich Nietzsche inspira as conquistas de Rose Scalco e sua dedicação à liberdade plena da mulher!
Créditos do texto:
https://revistaportfolio.com.br/post_ver/na-pauta/2021/08/02/o-talento-e-a-arte-de-rose-scalco