Escola de inglês inova ao dispor seu conteúdo totalmente grátis e cresce 72% em 2021
EnglishBay deseja tornar a educação acessível à todos, oferecendo seus cursos de forma gratuitaEnglishBay deseja tornar a educação acessível à todos, oferecendo seus cursos de forma gratuita
Saber inglês nos dias de hoje é essencial, seja para fazer uma viagem ou até mesmo para o trabalho. A língua tornou- se um requisito obrigatório, mas que muitos brasileiros ainda não tem. A busca pelo aprendizado segue crescendo no país, mas com novas formas de aprender, e com um custo diferente.
A escola EnglishBay oferece seus cursos de forma gratuita para seus alunos. Todo o material pode ser acessado em sua plataforma, ou então por aulas em seu canal no YouTube. A ideia é poder entregar todo o conteúdo para quem deseja aprender, e ela tenha a possibilidade de aprender a língua. Tudo sem custos.
“O mundo hoje não é mais apenas o nosso quadrado, e para conseguirmos explorar todas as oportunidades é necessário ter o inglês na ponta da língua. Por isso decidimos liberar todo o nosso material de forma gratuita para os alunos, levando o conhecimento para mais pessoas”, comenta Eduardo Tebexerini, CEO da EnglishBay.
Fugindo do modelo tradicional ofertado pelas escolas, a EnglishBay mergulhou nessa nova forma de entregar conteúdo chamada de Open School, onde o aluno acessa o material, estuda e só paga caso precise de alguma ajuda de um professor. A pessoa pode escolher quantas aulas deseja ter na semana, e por quanto tempo deseja pagar.
“Muitas escolas acabam oferecendo um modelo antigo de ensino, onde acaba engessando o processo de aprendizagem do aluno. Com a EnglishBay a pessoa tem acesso totalmente gratuito ao material, o que facilita para quem não tem uma condição de arcar com os custos, e aprende de uma forma mais leve”, ressalta Eduardo.
O conteúdo pode ser acessado no site da escola de inglês, ou pode ser acessado em seu canal no YouTube, onde já conta com mais de 44 mil inscritos. Eduardo conta que tem a expectativa de mais alunos se interessarem por esse novo estilo de estudar. “Somente no ano passado registramos um crescimento de 144%, e neste ano já crescemos 72%. Seguimos aprimorando nosso conteúdo, trazendo mais professores para a plataforma. Tem tudo para crescer ainda mais”.