Em Goiás: Haroldo Naves destaca apoio da maioria do partido à aliança do MDB com Ronaldo Caiado
Durante evento de apoio do MDB à sua candidatura à reeleição, Caiado anunciou Daniel Vilela como candidato a vice em 2022.Autora: Rhaissa Emanuelle
Os preparativos para a próxima eleição já estão a todo vapor em Goiás. O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, no final da tarde desta sexta-feira (24), Daniel Vilela, presidente do MDB Goiás, para a vaga de vice na chapa ao governo em 2022. A declaração foi dada durante discurso no evento que oficializou o apoio do MDB ao DEM para a próxima eleição. O evento ocorrido no Parque de Exposições Agropecuária, contou com a participação de 26 prefeitos de diversas cidades de Goiás.
O presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), prefeito de Campos Verdes/GO e também vice presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Haroldo Naves, evidenciou o apoio dos municípios e do MDB ao governador Ronaldo Caiado. “90% dos membros do partido defenderam a aliança do MDB com o governador Ronaldo Caiado. Isso é a maioria esmagadora do partido”, destacou Haroldo Naves.
Daniel Vilela: Lealdade e gestão que vem de berço
O prefeito de Campos verdes também enalteceu a governança de Ronaldo Caiado. “Hoje eu quero dizer ao governador Ronaldo Caiado, que o estilo dele de governar parece muito com o estilo do ex prefeito Maguito Vilela, com Íris Rezende, assim como o de vários prefeitos em todo o estado de Goiás, além de mostrar o seu estilo de excelência na gestão pública”. Haroldo também destacou a confiança em Daniel Vilela. “Certamente Maguito ficaria feliz com a decisão do filho. O estilo de lealdade de Daniel Vilela vem de berço”, concluiu Haroldo Naves.
Daniel Vilela tem um largo currículo na política, já que foi vereador, deputado estadual e deputado federal. A expectativa é de que saia candidato a vice-governador ou a senador na chapa majoritária do governador Ronaldo Caiado (DEM) em 2022, conforme anunciado pelo governador Ronaldo Caiado durante o evento que marcou o apoio do MDB à sua candidatura à reeleição.
Homenagem à Maguito
O evento foi marcado por discursos e diversas homenagens ao ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Maguito Vilela, pai de Daniel Vilela, que morreu de Covid-19 no início do ano. “Maguito Vilela deixou um sucessor e vai continuar na política do estado de Goiás com esse jovem que será será vice-governador no estado de Goiás na eleição de 2022!”, enfatizou o governador Ronaldo Caiado.
Daniel Vilela, durante sua fala, afirmou que a decisão de apoio foi tomada após o gesto do governador Caiado de ir até o diretório do MDB dizer que gostaria de ter o partido no projeto de resgate do estado de Goiás. Daniel também lembrou o ex-governador Iris Rezende. “É de conhecimento público as suas declarações de reconhecimento e simpatia ao governador Ronaldo Caiado e do desejo dele, Iris Rezende, de que estivéssemos aliançados no ano que vem em prol do nosso estado”, concluiu Vilela.