A sua empresa realmente precisa de uma agência de Marketing Digital?

Veja as vantagens que contratar uma agência especialista pode trazer à sua marca
05/10/2021 14:08
noticia A sua empresa realmente precisa de uma agência de Marketing Digital?
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 A pandemia foi um momento que, com o aumento das vendas no formato online, mostrou a importância do investimento em estratégias de negócios digitais. Com o Marketing Digital uma empresa consegue se consolidar com o seu público e transformar usuários em potenciais clientes. Porém, uma vez que milhares de pessoas fazem a sua própria estratégia de Marketing Digital, vale a pena mesmo investir em uma agência especializada no assunto?

De acordo com Helton Magalhães, CEO da Academia Digital, empresa de curitiba que oferece cursos e consultorias voltados para essa área, “por mais que o Marketing Digital possa ser feito por pessoas que tenham algum curso ou conhecimento na área, investir em uma agência competente pode mudar, e muito, os resultados de vendas de uma empresa”.

Veja abaixo algumas das vantagens de se contratar uma agência de Marketing Digital

1. Pessoal especializado

Ao optar por contratar uma agência de Marketing digital, sua empresa conta com profissionais especializados em cada segmento dentro do Marketing digital, antenados nas últimas tendências e com conhecimento técnico e recursos para planejar e executar a estratégia ideal para o seu negócio. Além disso, você não sofre os riscos de não adaptação de profissionais contratados, o que pode gerar perda de tempo e dinheiro.

2. Redução de custos

Pense que uma estratégia eficiente exige a atuação de diversos profissionais, um focado em cada área: mantê-los internamente gera um custo alto de contratação e impostos. “Em uma agência, você tem acesso a todos eles de forma única”, explica Magalhães.

3. Economia de tempo

Contratar uma agência de Marketing digital também significa economizar tempo, uma vez que seus funcionários estarão focados no seu negócio em vez de se dividir em vários projetos. Com isso, os resultados aparecem mais rapidamente e você não sobrecarrega sua equipe.

4. Competitividade

A concorrência entre empresas dentro do mundo digital também é muito grande. Para fortalecer a sua marca, aumentar a suas vendas e estar sempre entre os melhores, é fundamental superar seus concorrentes. Em termos de Marketing digital, este é um processo que acontece de maneira relativamente rápida quando comparado ao Marketing tradicional, e exige trabalho e monitoramento constantes. Ou seja, “a expertise e o trabalho focado de uma agência de Marketing digital garantem um melhor posicionamento da sua marca, sendo um diferencial entre seus concorrentes”, comenta o CEO.

5. Agilidade e flexibilidade

Já comentamos acima que a contratação de uma agência representa uma economia de tempo para que seus resultados apareçam – uma consequência disso é uma maior agilidade e flexibilidade no seu planejamento de Marketing. Ao ter um time focado na sua estratégia, sem sobrecarregar os funcionários da sua empresa, os resultados aparecem em menos tempo e é muito mais fácil mudar o planejamento caso necessário.

Serviço: Academia Digital

Marketing Digital Avançado

Helton Magalhães

CEO, professor e especialista em Marketing Digital

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