Ela trocou a tecnologia para empreender no segmento erótico. Conheça a trajetória de Suzy Medeiros da Íntima Toys
Foi no atendimento ao público consumidor de sexshop que ela enxergou uma oportunidade de iniciar um novo negócioO mercado de trabalho para profissionais capacitados no setor de tecnologia é promissor. Diariamente são oferecidas inúmeras vagas de emprego para esse mercado, atraindo milhares de candidatos aptos a transformar e revolucionar a vida em geral. Essa era a expectativa de Suzy Medeiros, especialista em Redes de Computadores e atuante no mercado de tecnologia bancária durante 06 anos.
“Trabalhei muito feliz no setor financeiro, em sua vertente tecnológica, mas a vida sempre reserva algo diferente para nós” diz, bem humorada, a empreendedora de 38 anos.
A primeira mudança radical na vida profissional se deu após sua saída da instituição. Na sequência, um convite familiar para formar uma sociedade no segmento de bebidas foi o pontapé que precisava para desenvolver suas qualidades como empreendedora e no trato ao público. Nesse período, Suzy estava grávida de sua filha e os cuidados com a gestação, ao mesmo tempo em que haviam responsabilidades do comércio em sociedade, eram seus maiores desafios.
“Meu tempo era de dedicação total a gestação e administração da loja. Foi bem desafiador, mas dei conta do recado. O comércio é pequeno e está focado em atender ao público local, porém foi bem recebido na região. Nossa experiência tem sido muito promissora, principalmente pelo retorno em diferentes vias: financeiro, o fortalecimento da marca e, claro, a boa desenvoltura no atendimento ao público que criei com o tempo. O feedback dos clientes sempre foi meu termômetro em tempo real.” conta Suzy.
A boa desenvoltura de Suzy com os clientes é fruto das experiências de empregos no setor de comércio. Ela conta que seus empregos anteriores ao mercado tecnológico foram base para o comércio. “A exemplo de muitas pessoas, comecei a vida profissional no comércio de rua. Lojas de diferentes segmentos e com vários perfis de clientes. Cada pessoa é única, literalmente, e isso me ensinou a lidar da maneira correta com essas diferenças” acrescenta.
Com uma irmã, Suzy ingressou no ramo de alimentação e inaugurou uma tapiocaria. “Era minha primeira investida em oferecer um produto bem consumido, preparado com ingredientes de qualidade e preço justo. Infelizmente a pandemia afetou a continuidade desse projeto e precisamos fechar a loja.” Desabafa.
Desde março de 2020 muitos empreendedores sofreram com o agravamento da COVID-19 no Brasil. Fontes de renda foram perdidas, negócios familiares dissolvidos e vários sonhos frustrados pela disseminação da doença. O saldo negativo desse período foi muito grande, mas Suzy viu nesse furacão uma oportunidade que estava adormecida em sua mente: o mercado erótico.
“Sempre fui consumidora de brinquedos eróticos de diferentes lojas virtuais. A pandemia mostrou que as pessoas se divertem muito com esses produtos, não é a toa que os comércios desse segmento registraram uma alta considerável desde o ano passado. Era o meu momento de mudar de lado e oferecer experiências únicas” diz.
Suzy assistiu a uma participação da empresária Maisa Pacheco na televisão e o anúncio do início de sua rede de franquias pelo Brasil. Algo inédito, já que Maisa, instalada há mais de 20 anos na Rua da Consolação (em frente a Av. Paulista, ponto icônico da capital de São Paulo), vendia exclusivamente no espaço físico e em seu site. “Vi que esse seria mais um negócio que eu poderia fazer com qualidade e autoridade. Sou consumidora, conheço esses produtos, sei como dialogar com o público consumidor.” Reflete.
A empreitada deu certo. Hoje, Suzy comanda a Intima Toys, um dos cases de sucesso do modelo de revendedoras de Maisa Pacheco que oferece plataforma digital completa que inclui a instalação da loja virtual, sistema de pagamentos, controle de estoque e logística. O plano de negócios é baseado em margens de lucro atrativas, com flexibilidade nos ganhos e ofertas exclusivas para os clientes finais de cada revendedora. “A liberdade de unir o mercado que me agrada e seu retorno financeiro me traz satisfação. Satisfação em oferecer um bom atendimento, acreditar no que proporciono e na devolutiva comercial. Um modelo que vejo com bons olhos.” Complementa.
Segundo Suzy, a facilidade de gerir o negócio através da internet, de maneira remota, é mais uma oportunidade de organizar seu tempo e participar, ativamente, da criação de sua filha. “No comércio de bebidas eu estava em processo de gestação e tinha muitas atividades presenciais durante o dia. Quando resolvi ser uma revendedora Maisa Pacheco, tive a possibilidade de passar mais tempo em casa e manter a loja organizada.” Finaliza.