Segunda-feira, 07 de Abril de 2025 

Ela trocou a tecnologia para empreender no segmento erótico. Conheça a trajetória de Suzy Medeiros da Íntima Toys 

Foi no atendimento ao público consumidor de sexshop que ela enxergou uma oportunidade de iniciar um novo negócio 
13/10/2021 21:46
noticia Ela trocou a tecnologia para empreender no segmento erótico. Conheça a trajetória de Suzy Medeiros da Íntima Toys 
noticia Ela trocou a tecnologia para empreender no segmento erótico. Conheça a trajetória de Suzy Medeiros da Íntima Toys 

O mercado de trabalho para profissionais capacitados no setor de tecnologia é promissor. Diariamente são oferecidas inúmeras vagas de emprego para esse mercado, atraindo milhares de candidatos aptos a transformar e revolucionar a vida em geral. Essa era a expectativa de Suzy Medeiros, especialista em Redes de Computadores e atuante no mercado de tecnologia bancária durante 06 anos. 

“Trabalhei muito feliz no setor financeiro, em sua vertente tecnológica, mas a vida sempre reserva algo diferente para nós” diz, bem humorada, a empreendedora de 38 anos. 

A primeira mudança radical na vida profissional se deu após sua saída da instituição. Na sequência, um convite familiar para formar uma sociedade no segmento de bebidas foi o pontapé que precisava para desenvolver suas qualidades como empreendedora e no trato ao público. Nesse período, Suzy estava grávida de sua filha e os cuidados com a gestação, ao mesmo tempo em que haviam responsabilidades do comércio em sociedade, eram seus maiores desafios. 

“Meu tempo era de dedicação total a gestação e administração da loja. Foi bem desafiador, mas dei conta do recado. O comércio é pequeno e está focado em atender ao público local, porém foi bem recebido na região. Nossa experiência tem sido muito promissora, principalmente pelo retorno em diferentes vias: financeiro, o fortalecimento da marca e, claro, a boa desenvoltura no atendimento ao público que criei com o tempo. O feedback dos clientes sempre foi meu termômetro em tempo real.” conta Suzy. 

A boa desenvoltura de Suzy com os clientes é fruto das experiências de empregos no setor de comércio. Ela conta que seus empregos anteriores ao mercado tecnológico foram base para o comércio. “A exemplo de muitas pessoas, comecei a vida profissional no comércio de rua. Lojas de diferentes segmentos e com vários perfis de clientes. Cada pessoa é única, literalmente, e isso me ensinou a lidar da maneira correta com essas diferenças” acrescenta. 

Com uma irmã, Suzy ingressou no ramo de alimentação e inaugurou uma tapiocaria. “Era minha primeira investida em oferecer um produto bem consumido, preparado com ingredientes de qualidade e preço justo. Infelizmente a pandemia afetou a continuidade desse projeto e precisamos fechar a loja.” Desabafa.