O que fazer se ninguém atender o carteiro dos correios?

14/02/2022 09:34
noticia O que fazer se ninguém atender o carteiro dos correios?
noticia O que fazer se ninguém atender o carteiro dos correios?

O que fazer se ninguém atender o carteiro dos correios? Já parou para se perguntar isso?

Uma modalidade que está crescendo bastante ultimamente são as compras online, principalmente devido às medidas do isolamento social que ainda precisamos cumprir. 

Diante disso, se você já realizou compras pela internet, sabe que por mais que queira, nem sempre é possível estar em casa na hora da entrega. 

Dessa forma, é comum que você tenha dúvida sobre o que fazer, aonde ir, e dentre outras coisas.

Geralmente, o que acontece depois que o carteiro não consegue finalizar a entrega depende muito de qual foi a transportadora escolhida. 

Além disso, é extremamente importante que você entenda quais são os passos que devem ser feitos após o seu desencontro com a entrega.

Portanto, logo abaixo está descrito todo o processo sobre o que fazer se ninguém atender o carteiro dos correios.

O que fazer se ninguém atender o carteiro dos correios?

De modo geral, quando você realiza uma compra online, os correios irão disponibilizar um carteiro para ir até a sua casa fazer a entrega e, para isso, é necessário que alguém esteja lá para receber. 

No entanto, por conta de diversos fatores, algumas vezes você não consegue estar presente em casa naquele momento. 

Sendo assim, veja o que fazer quando se ninguém atender o carteiro dos correios:

Esperar uma segunda tentativa de entrega

Nas situações em que o carteiro não tem sucesso na primeira entrega, o produto em questão retorna para a unidade dos correios mais próxima de você.

Por conseguinte, ainda terá no mínimo uma ou duas tentativas de entrega, onde esse número varia de acordo com a transportadora escolhida, como, por exemplo, os correios.

Portanto, você pode esperar em casa, que geralmente no dia seguinte ou no próximo dia útil, será feito uma próxima tentativa.

Código de rastreio do pedido 

O código de rastreio é um complemento do tópico anterior, já que para ter uma noção de onde está sua encomenda numa segunda tentativa de entrega, você pode rastrear o produto. 

Além disso, esse código é feito é enviado para você a partir do momento em que se conclui a compra, permitindo que você rastreie a entrega desde a hora em à loja está preparando a mesma.

Por fim, é válido lembrar que para monitorar a sua compra, basta acessar o site de rastreamento dos correios e digitar o código de rastreio, CNPJ ou o CPF.

Retirar o pedido 

Se você estava ausente em todas as entregas, os correios voltam os seus produtos para uma unidade perto de você. 

Infelizmente, caso as tentativas de entregas tenham encerrado, a última solução é você ir fazer a retirada.

Entretanto, é necessário ficar atento, porque quando essa empresa solicita que você faça a retirada, eles colocam prazos para isso acontecer. São eles: 

– Sedex: prazo de uma semana para ir retirar.

– PAC: período de 15 dias para a retirada.

Aliás, caso esses prazos não sejam cumpridos, o produto terá que retornar para a loja, onde vão cobrar um novo frete para enviar novamente.

Contatos oficiais para dúvidas caso ninguém atender o carteiro dos correios

Para qualquer problema que aconteça envolvendo os correios, a empresa facilita a comunicação disponibilizando os contatos da mesma.

  • Para a região metropolitana e capitais: 3003 0100
  • Canal próprio para deficientes auditivos: 0800 725 0898
  • Outras localidades: 0800 725 7282
  • E-mail da empresa: contato@correiosbr.com
ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL