Projeto Doe Dance promoverá evento com profissionais de diversas categorias para construir uma casa à mantenedora de um abrigo com cerca de 200 animais
Debby MianImagem Divulgação Projeto Doe Dance
Desde o ano de 2002, todo dia 09 de março é comemorado o Dia Mundial do DJ (World DJ Day). A ideia de criar um dia para celebrar a profissão partiu das instituições: a World DJ Fund e a Nordoff Robbins Music Therapy (http://www.nordoff-robbins.org.uk/). Usando a música para tratamento de crianças e adultos debilitados, a Organização inglesa Nordoff Robbins Music Therapy tem atuado de forma inspiradora e motivadora desde o início através desse projeto.
O World DJ Day agrega vários eventos pelo mundo e muitos em caráter beneficente, tornando-se não apenas uma data oficial, mas também um importante evento de caridade feito em nome da indústria internacional de música. Uma série de organizações de caridade atuam para ajudar crianças e movimentam-se nesta data em diversas partes do mundo. Essas ações recolhem fundos de renda que recebem neste dia por DJs, Clubs, estações de rádio e gravadoras, enviando parte do que for arrecadado a diferentes estabelecimentos de caridade.
A DJ Ban EMC atua também neste sentido há muito tempo como idealizadora do projeto DOE DANCE, que tem como intuito em todas as suas edições abraçar uma causa e contribuir de forma coletiva, contando com a união e o trabalho voluntário de profissionais não só da música, mas, de diversas categorias, para arrecadação de recursos e ajudar a quem precisa. Nesta edição a meta é construir uma casa para uma senhora que mesmo vivendo em condições totalmente precárias, com dificuldade inclusive para se manter, é mantenedora de um abrigo que comporta quase 200 animais.
Nas edições anteriores, muitas causas já foram abraçadas através de ações como: recebimento de produtos de artistas, equipamentos usados, discos, festas de música eletrônica de projetos diversificados, workshops com profissionais de diferentes estilos musicais ou de outras vertentes da arte, onde todo o valor foi doado ou feito através de painel pago, para apoiar a causa em questão.
Nessa edição não será diferente e são muitas as possibilidades para você que deseja contribuir de alguma forma para colaborar com a causa e também divulgar da melhor forma o seu trabalho.
A ideia é que até junho a meta seja atingida através do trabalho de um grande time de profissionais da música eletrônica, da arte como um todo e do setor corporativo também convidado para esta empreitada. Acreditamos que quanto maior o núcleo de profissionais, melhor será o resultado final.
Cada voluntário pode apresentar seu projeto pelo tempo que quiser, e assim, será possível transformar os painéis em verba!
Para quem desejar, poderão ser feitas também doações de algum produto para vender e o valor será revertido à causa. Se os trabalhos acontecerem de forma presencial no local, será definida a melhor data e horário, tema, tempo e o valor do convite cobrado por pessoa, e 100% será revertido para doação, retirando anteriormente apenas o valor dos custos.
Todos os projetos que queiram abraçar a nossa causa serão bem-vindos, mesmo que não sejam realizados no local, podendo ser feitos no local de sua preferência.
Profissionais já confirmados:
ARTISTAS:
Eli Iwasa,Victor Ruiz DJ, Scorsi, Bruno Furlan, Blancah Music, Kalil DJ, Dre Guazzelli, DJAndy, Jayboo Music, DJ Fabio San, Gabriel Boni, Click Box, Ale Arroyo, Felipe Krust,Vegaslive, Silvio Soul, Whos Azzura, Side wave Music, Lorenzo Fasano,O Neguss e Listen to Carola.
EMPRESAS:
So Meme Boa, Laroc, Play BPM, Dj Ane Mag, Beat For Beat, Canal DJ, Projeto Dance Locacoes, Boreal Music Academy, Debby Mian, Sound Viser, PC1 Audio Import, Ninja Nerd Web, Dinamo Eventos, Discoteca do DJ Willinha, Contrastt Produtora, The Luxury Fashion Store e Residencial Bem Estar1.
Sobre a DJ Ban EMC
Em junho deste ano, a DJ Ban EMC completa 21 anos de atuação no setor de eventos em geral, produção editorial e audiovisual, oferecendo cursos para discotecagem e produção musical ministrada pelos maiores profissionais da noite de São Paulo, conta com uma loja especializada em equipamentos de DJ de diversas marcas, três estúdios de produção musical, três estúdios para cursos de DJ e um híbrido, e, atualmente, também dispõe de estúdios para aulas de guitarra, violão, bateria, piano e teclado. Com profissionais altamente qualificados, é realizado também live streaming, produção de vídeos institucionais e gravação de entrevistas, inclusive podcasts. Um museu com alguns equipamentos de som que fizeram história nas cabines das casas noturnas de São Paulo estão também expostos no local. A Ban EMC foi e continua sendo palco para incontáveis projetos voltados à música eletrônica, em uma pista muito aconchegante e um terraço coberto com capacidade para 50 pessoas.
Conheça o projeto: www.doedance.com.br
Estúdios da DJ Ban EMC: www.djban.com.br