Quatro evidências que sua franquia precisa de uma assessoria de imprensa
Se você tem uma franquia e não consegue ter visibilidade para onde caminhar, esse texto é para você!Muitas vezes, nos concentramos tanto em fazer nosso negócio crescer que acabamos esquecendo de algo fundamental: a maneira de comunicar esse crescimento ao público.
Pode acontecer também a seguinte situação: até já se sabe que existe essa necessidade, mas ninguém da equipe possui as habilidades e conhecimento necessários para executar essa função de maneira satisfatória.
Como lidar com essa situação, então?
Uma possibilidade é a contratação de uma assessoria de imprensa!
Pensando nisso, separamos quatro momentos que podem ser uma dor de cabeça para quem tem uma franquia, mas que o apoio de uma assessoria de imprensa faz com que seja uma caminhada rumo ao sucesso muito mais tranquila. Confira!
Você não tem um planejamento de comunicação definido
Qual é o caminho que a sua franquia gostaria de seguir?
De que maneira você gostaria que ela fosse lembrada pelos clientes?
Qual é o público que você gostaria de atingir?
Essas perguntas são essenciais no momento de crescimento, e uma assessoria de imprensa tem a capacidade de conduzir a organização às respostas que mais fazem sentido.
Para isso, a assessoria de comunicação pode criar um plano de comunicação personalizado para sua franquia. Assim, você não fica “às cegas” e sabe exatamente o que está sendo feito, e com qual objetivo aquela ação está sendo tomada.
Você não consegue utilizar a mesma linguagem que a mídia para se promover
Sua franquia já sabe qual caminho seguir, mas como se comunicar de maneira eficiente com os diferentes canais de mídia?
Novamente, a assessoria de imprensa pode ter um papel fundamental nesse momento através do serviço de Media Training. Basicamente, o Media Training consiste em capacitar a comunicação os profissionais porta-vozes da sua franqu
ia para lidar com as diferentes demandas exigidas devido ao seu crescimento.Você não entende como construir autoridade de maneira estruturada
Algum fato importante aconteceu na sua franquia - como, por exemplo, uma meta foi atingida ou uma rodada de investimentos foi fechada. Como acessar os profissionais de comunicação e divulgar essa notícia de maneira estratégica, apoiando o crescimento da franquia e trazendo potenciais novos clientes?
Através da divulgação de Press Release
, a assessoria de imprensa acessa inúmeros profissionais de comunicação de diferentes canais de mídia qualificados, aumentando assim o potencial de divulgação da sua franquia.Você não entende como as redes sociais podem apoiar o crescimento do seu negócio
A internet mudou a maneira como os negócios acontecem.
Nesse contexto, os Instagrammers, YouTubers e tantos outros tipos de influenciadores digitais podem ter um papel fundamental na divulgação da sua franquia no mundo online.
Através do Marketing de Influência, a assessoria de imprensa consegue utilizar essa estratégia ao seu favor no momento de construir e manter sua presença digital.
A MGAPress é uma Assessoria de Imprensa que oferece diversos serviços especializados para empresas. Você pode conferir mais conteúdos no nosso blog ou acessando nosso site. Conte com a gente para levar a comunicação da sua empresa para outro nível.