Soroterapia para a reposição de vitaminas

13/09/2022 11:39
noticia Soroterapia para a reposição de vitaminas
noticia Soroterapia para a reposição de vitaminas

Terapia injetável que ajuda desde a beleza até a saúde

Não é de hoje que a população sofre com a ausência de vitaminas, uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e pela Universidade de São Paulo (USP) mostra que 99% da população brasileira apresenta quantidade insuficiente de vitaminas importantes para o organismo. Na pesquisa foram entrevistadas 2.420 pessoas com mais de 40 anos de idade, de todas as regiões do país, e registrou-se que 50% dos brasileiros têm falta de vitamina A, 80% falta de vitamina C e 81% de K.  A falta de vitaminas no organismo pode acarretar diversos problemas de saúde, como anemia, dermatites, altos níveis de colesterol ou até mesmo inflamações.  
 
Um tratamento que chegou no mercado brasileiro para solucionar esse problema é a soroterapia. A terapia ficou conhecida nos EUA como "gotas de vitamina” em tradução livre. No Brasil ela foi nomeada como “soro ou terapia da beleza” e apesar das variações no nome, o procedimento tem um só objetivo, a suplementação de vitaminas no organismo
Flávia Cohen, infectologista e CEO da clínica FVC explica que diferente dos outros métodos de reposição de vitaminas a soroterapia promete melhor absorção das substâncias e rapidez no processo. “O tratamento oferece a reposição integral de vitaminas, minerais, aminoácidos, nutracêuticos e hormônios que estejam faltantes no seu organismo. Além disso, os nutrientes são 100% biocompatíveis, com intenção exclusiva de suplementação para melhor qualidade de vida” afirma a Dra.
 
A terapia já foi adotada por grandes nomes, como Rihanna, Kim Kardashian e Demi Lovato que adotaram o tratamento para manter a imunidade em dia e prevenir o envelhecimento.
“O tratamento é avaliado a partir da necessidade de cada paciente, mas entre suas promessas estão listados o emagrecimento, hipertrofia muscular, viço da pele, estímulo de energia vital, melhora do sistema imunológico, além de combater a insônia, mau humor e cólicas, por exemplo", conta Flávia Cohen.
 
Com o tratamento endovenoso é possível tratar da saúde em um cenário geral, o resultado é mais eficaz pois não há perda no processo, como pode acontecer, eventualmente, com cápsulas e medicamentos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL