Pequenos e microempreendedores criam seus próprios podcasts para divulgação de produtos e negócios

21/10/2022 18:19
noticia Pequenos e microempreendedores criam seus próprios podcasts para divulgação de produtos e negócios
noticia Pequenos e microempreendedores criam seus próprios podcasts para divulgação de produtos e negócios

Um estudo realizado pela plataforma CupomValido.com.br com dados da Statista e IBOPE, aponta que o Brasil é o 3º país que mais consome podcast no mundo, ficando atrás apenas da Suécia e Irlanda. Com essa opção de canal em ascensão, muitos pequenos e microempreendedores preferem divulgar seus produtos e serviços, a partir desse formato de conteúdo digital. 

É o caso do influenciador e criador do Chief of Design, David Arty, que em seu podcast aborda temas relacionados ao mercado de design e tecnologia, como UX design, design gráfico, design digital, freelancer e criatividade. Para isso, como muitos outros profissionais, David investe em locação de um estúdio com estrutura completa destinado aos podcasters.

Sempre gostei do formato de rádio, com a popularização do podcast a ideia tomou forma já que unia algo que já estava fazendo que eram os vídeos. Para facilitar, preferi alugar um espaço que atendesse minhas necessidades, me preocupando somente com o conteúdo. A possibilidade de conversar de forma direta, sem interlocutores com os clientes e potências consumidores, o valor acessível, se comparado com outras formas de divulgação e o alcance é algo que me conquistou”, diz David.

Segundo Gustavo Passi, proprietário do Estúdio Podcast no Bar, espaço que grava aproximadamente 12 podcasts por dia de diferentes seguimentos, afirma que esse mercado é impulsionado pela nova economia de creators, facilidade em transformar conversas descontraídas em conteúdo, fazer networking com boas conversas e principalmente, agilidade em produzir áudio, vídeo e depois o texto do mesmo conteúdo.

David Arty publica seus conteúdos no YouTube, Spotify e nas principais plataformas de podcasts. Utiliza o Instagram, LinkedIn e grupos do Telegram para apresentar cada episódio ao seu público, que são jovens estudantes, profissionais e entusiastas pelo tema, inseridos ou que desejam entrar no mercado de design e tecnologia.

Site:  www.chiefofdesign.com.br

Instagram: @chiefofdesign.br

Tiktok: chiefofdesign

YouTube: https://www.youtube.com/ChiefofDesign / https://www.youtube.com/SemiosePodcast

Spotify:  https://open.spotify.com/show/3VeTHFDiOPwfh71XKRxeHj

Apple Podcast:  https://podcasts.apple.com/br/podcast/pitacos-do-chief-podcast-de-design-david-arty/id1512828424

Estúdio Podcast no Bar

Site: www.podcastnobar.com.br

Instagram: @estudiopodcastnobar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL