O QUE É COPYWRITING E COMO ISSO PODE MUDAR O SEU DESEMPENHO NO MERCADO

23/10/2022 15:05
noticia O QUE É COPYWRITING E COMO ISSO PODE MUDAR O SEU DESEMPENHO NO MERCADO
noticia O QUE É COPYWRITING E COMO ISSO PODE MUDAR O SEU DESEMPENHO NO MERCADO

O Copywriting, se você ainda não está muito familiarizado com o termo, diz respeito ao ato de produzir textos, veiculados nas mais diversas maneiras, responsáveis por convencer uma certa quantidade de pessoas a adquirir os produtos ou serviços que estão sendo divulgados.

O Copywriter – profissional encarregado de produzir estes textos – precisa de uma capacidade de criação bastante apurada, permitindo-o se adaptar aos mais diversos produtos, sendo capaz de persuadir o grupo que for a adquiri-lo.

Sei que, pelo nome, isso pode parecer algo rebuscado demais e que, por isso, você pode até achar que isso não se faz tão presente aqui e que você não é tão influenciado por este processo em questão; mas é aí que você se engana.

Qualquer produtor ou empresa que se preze possui um Copywriter profissional como constituinte de sua equipe de divulgação.

Isso porque o Copywriting deve se fazer presente em todo e qualquer conteúdo escrito de divulgação de um produto.

Seja em catálogos, e-mails, blogs, sites ou anúncios, um bom texto é o principal diferencial que atrai os olhos do público e o faz se interessar por adquirir determinado produto.


 

Exemplos de diferentes manifestações do copywriting

Para você reforçar a ideia de que o trabalho de um Copywriter se faz (ou pelo menos deveria se fazer) presente em todos os lugares, vou trazer abaixo alguns exemplos concretos de suas manifestações.

Pense em uma marca grande. Vamos supor... a Adidas; internacionalmente conhecida, aclamada e consumida.

Seus artigos esportivos estão presentes no cotidiano de milhões de pessoas ao redor do mundo inteiro.

Essa empresa é uma que faz uso do Copywriting. Um magistral uso, diga-se de passagem.

Distribuídos por seu site, suas campanhas publicitárias e por suas diversas redes sociais, somos capazes de encontrar diversas publicações que, mesmo que indiretamente, têm o objetivo de fazer com que cada vez mais pessoas consumam seus produtos.

Em letreiros de anúncios, em artigos do seu site e nas legendas das publicações de suas redes sociais, a Adidas publica trabalhos milimetricamente pensados por seus Copywriters para persuadir novos clientes e clientes já consolidados a comprarem cada vez mais produtos.

 

A importância de fazer um bom curso de Copywriting

No caso da Adidas – e no caso de qualquer outra empresa ou indivíduo que utilize do Copywriting – certas coisas são indispensáveis se o que está sendo buscado é sucesso; e para isso, um bom curso de Copywriting é essencial.

Para criar textos realmente persuasivos e incisivos, são necessárias determinadas técnicas e conhecimentos especiais que apenas treinamentos profissionais conseguem ensinar com maestria.

Por isso é tão importante buscar o melhor curso copywriting do mercado, aqueles que mais te aproximam do sucesso profissional nessa área.

Nessa busca, analise bem dois importantes aspectos: quem está ensinando e o que a pessoa ensina!

É importante, em primeiro lugar, buscar sempre fazer cursos que tenham, como instrutores, profissionais da área; com arcabouço teórico e prático capaz de ensinar verdadeiramente as técnicas mais eficazes que existem.

Além disso, é indispensável escolher um curso que tenha, em seu conteúdo programático, tudo aquilo que é necessário para fazer sucesso no mercado. Por isso, cursos que oferecem uma boa base – tanto teórica quanto prática – e ainda apresentam diferenciais para seus alunos são essenciais.

Afinal de contas, para escrever textos verdadeiramente persuasivos, é necessário que você tenha domínio da língua, das ferramentas de escrita e, acima de tudo, que você conheça seu público alvo e seus interesses – e isso só um bom curso de Copywriting pode te ensinar a exercer com maestria.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL