Como obter listas de leads B2B qualificados?
O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para startups digitais atraírem visitantes e convertê-los em vendas. Por meio dele, os lojistas enviam promoções e novidades, dão dicas de uso dos produtos, ensinam o setor e muito mais.
Como resultado, muitos traders veem as listas de leads como uma oportunidade de divulgar seus negócios e conversar com mais pessoas.
Você sabe o que é um lead?
Lead é um termo importante no marketing digital. Basicamente, este é o nome que os visitantes do seu site recebem depois de deixar algumas informações de contato. Por exemplo, quando você coloca uma caixa para um usuário deixar um e-mail e receber sua newsletter, ele não é mais um simples visitante e sim um cliente em potencial.
Outra maneira comum de obter leads é fornecer materiais ricos. Por exemplo, sua empresa criou um ebook muito interessante sobre o seu segmento, mas para que o usuário tenha acesso, ele precisa deixar algumas informações de contato como nome, ocupação e e-mail.
A geração de leads é fundamental para sua estratégia de marketing. Por meio deles, as empresas podem enviar conteúdos interessantes e relevantes para seu nicho, educar seu público, ajustar seu tom, realizar testes A/B e, claro, converter visitantes em vendas.
O processo de geração desses e-mails geralmente é feito por agências especializadas ou pelas próprias empresas, com equipes próprias focadas exclusivamente em marketing.
Mas este é um processo orgânico de médio a longo prazo, ou seja, geralmente não há pagamento direto envolvido.
Portanto, comprar uma lista de leads é tentador e parece muito vantajoso porque você pode obter em segundos o que levaria meses para conseguir organicamente.
O que é uma lista de leads?
Também conhecida como lista de e-mail, uma lista de leads é uma planilha de milhares de contatos de usuários reais capturados por empresas profissionais.
Isso não é aleatório pois ao comprar, os clientes podem usar filtros diferentes, como região geográfica, tamanho da empresa e áreas de interesse, para obter usuários mais alinhados com seus negócios.
Conheça a CNPJ Biz
No mercado atual, é muito importante tentar manter-se a par de informações úteis sobre o seu nicho. Por isso, a listagem do CNPJ por cidade é essencial para manter informações vitais sobre o mercado.
Com a extensa globalização ocorrendo todos os dias, o fluxo de informações está mudando constantemente e crescendo cada vez mais rápido. Tanto que várias empresas que não acompanharam as mudanças e a enxurrada de novas informações acabaram falindo.
Encontrar fornecedores locais ou fechar grandes negócios em sua cidade e/ou região pode ser uma ótima estratégia para maximizar a marca da sua empresa. Criar listagens de CNPJ por cidade para mapear prospects, fornecedores e concorrentes próximos a você é essencial.
Sabendo disso, a CNPJ Biz possui uma ferramenta perfeita para encontrar listas de leads b2b da sua região, com amplas opções de filtragem para a busca pelos clientes que se interessam pelo seu segmento.
Cuidados ao comprar uma lista de leads
Os prospects em sua lista de compras podem nunca ter tido nenhuma interação com sua loja, na verdade, eles nem se consideram parte de sua lista de leads. Como resultado, eles não sabem quais produtos ou serviços seu negócio oferece, além de não receber e-mails do Nutrition Flow, ou seja, seu conteúdo explica seu nicho e constrói um relacionamento entre a empresa e os potenciais clientes.
Se se tornar sinônimo de spam, prejudicará a imagem do seu negócio. Isso é conhecido como e-mail marketing não solicitado.
Nenhuma empresa quer ter essa imagem negativa, mas se sua empresa comprar uma lista de leads e começar a enviar mensagens, é provável que todos os usuários ativos vejam dessa maneira.
Outro problema é que a empresa não pode garantir que os e-mails ainda sejam válidos. Ele pode comprar listas de centenas (ou mesmo milhares) de clientes em potencial, mas ainda assim muito poucos usuários realmente entenderão a mensagem.
Agências de marketing profissionais e confiáveis não usam listas de leads compradas. Primeiro, elas sabem que os retornos são baixos. Segundo, entendem a importância de “ganhar” o usuário para que ele saia do contato.
Portanto, ao investir em estratégias de marketing, é imprescindível manter na lista de compras as empresas que não veem soluções geradoras de leads.
As equipes de marketing e vendas trabalham juntas. Durante o funil de vendas, o departamento de marketing envia leads que são vistos como “oportunidades” para o departamento de vendas, aqueles que estão prontos para se tornarem clientes reais.
Com isso, a equipe consegue ter uma abordagem de negócios mais adequada.
No entanto, este não é o caso das listas de prospects.
Apesar de segmentado, é impossível para uma equipe de vendas saber quais delas estão prontas para comprar seu produto ou serviço.
Na verdade, mesmo a equipe de marketing não sabia em que estágio cada contato estava porque não havia como capturar contatos antes.
Com isso, agora você sabe como obter listas de leads B2B qualificados.