Experimentando a carne mais cara do mundo
A carne do gado kobe refere-se aos cortes de carne de gado da estirpe tajima do gado wagyu, criado no Estado de Hyogo, Japão, de acordo com as regras definidas pela Associação de Marketing e Promoção e Distribuição da Carne do Gado Kobe. A carne geralmente é considerada uma iguaria, reconhecida pelo seu sabor, consistência e gordura, bem marmorizada.
No final do Século XVIII e por algumas décadas depois, o gado nativo japonês foi cruzado com muitas outras raças européias. O gado originalmente reconhecido em 1943 como o da raça Kobe era o gado da região de Kobe e podia ser de qualquer das quatro raças do gado wagyu: o akaushi (vermelho), kuroushi (negro), o Japanese Polled e o Shorth
orn Japonês. Tajima é uma estirpe da raça negra.Em 1983 um grupo de marketing foi formado a fim de definir e promover a marca de Kobe. Segundo a Associação de Marketing e Promoção da Distribuição da Carne de Gado Kobe definiu as seguintes condições para que se seja registrada como Gado Kobe:
- gado tajima nascido na região de Kobe
- criado no Estado de Hyogo
- processado em matadouros do Estado de Hyogo
- marmorização, chamada BMS, de nível 6 ou acima
- padrão de qualidade da carne 4 ou 5
No restaurante onde eu e meus amigos fomos almoçar, o local mostrou-nos até o certificado de registro da carne. Realmente a carne é saborosa mas também é a mais cara do mundo. Valeu como experiência!!!