SleekFlow, Plataforma de vendas baseada em chat, ajuda Nutrition Kitchen a potencializar seu serviço
A empresa incorporou o SleekFlow e o WhatsApp na estratégia de comunicação para aumentar as vendas a longo prazoO Nutrition Kitchen leva refeições saudáveis preparadas por chefs à porta dos clientes, para a empresa, a comunicação é fundamental para um bom funcionamento do serviço. À medida que a demanda por refeições nutritivas aumentou, eles perceberam uma chance de avançar no mercado. Foi então que decidiram incorporar a plataforma do SleekFlow para facilitar a comunicação e o fluxo de trabalho do cliente.
A empresa propõe planos de refeições variados e personalizados, com informações detalhadas de valor nutricional. Além disso, eles projetam e criam uma variedade significativa de alimentos para clientes de várias profissões e estilos de vida, incluindo seis semanas de refeições exclusivas em várias faixas de dieta.
Com o aumento da demanda do mercado, eles perceberam a necessidade de ir além da dependência exclusiva do e-mail e avançar para o WhatsApp para obter resultados mais gratificantes. À medida que começaram a incorporar campanhas do WhatsApp usando o SleekFlow, ao lado de estratégias de e-mail marketing já existentes, a Nutrition Kitchen observou um aumento relevante nas vendas. Além dos lembretes automatizados de carrinho abandonado no WhatsApp, eles alcançaram mais clientes usando sua conta oficial do WhatsApp Business para fazer marketing outbound, promovendo seu produto para clientes em potencial.
“O SleekFlow abriu um novo canal para que possamos realizar marketing e transmissão de informações de forma eficaz”, comenta Wilfred Belsey, Head de Retenção e CX da Nutrition Kitchen.
A maioria dos estudos descobriu que mais da metade dos clientes finaliza suas compras depois de receber um lembrete do tipo. No entanto, agendar e enviar e-mails personalizados de carrinho abandonado pode não ser tão eficaz, pois os e-mails tendem a ter uma taxa de abertura mais baixa. De fato, os dados mostraram que as mensagens de chat têm uma taxa de abertura de 98%, em oposição aos e-mails, abertos apenas 20% das vezes, de acordo com a Forbes.
Com a ajuda do SleekFlow, o Nutrition Kitchen é capaz de gerenciar conversas e atribuir tarefas aos colegas de equipe. Isso evita que eles tenham etapas extras de trabalho. Além disso, a empresa utilizou a plataforma para oferecer aos clientes a opção de conversar no canal de sua preferência, o que aumentou vendas e o nível de fidelidade, estimulando a recompra.
“O SleekFlow é ótimo para qualquer empresa que lide com consumidores ou para qualquer pessoa que precise ter uma comunicação regular com clientes”, finaliza Wilfred.
Sobre a SleekFlow
SleekFlow é uma plataforma de vendas omnichannel que revoluciona o futuro do e-commerce diariamente. Ela disponibiliza jornadas conversacionais completas via SMS, Chat ao Vivo em sites e nos aplicativos de envio de mensagens mais populares do mundo.
Milhares de empresas de mais de 50 países já usaram SleekFlow para reinventar a forma como se comunicam com clientes e capturar oportunidades lucrativas. Nossos especialistas, no Brasil e em todo o mundo, dão suporte a empresas de diversas indústrias, de líderes emergentes a empresas estabelecidas.