Battle Royale, o mangá
Battle royale foi publicado em 2000 no Japão e sua história é baseado no livro homônimo de Koushun Takami. No Brasil a série foi lançada em 2006 pela Editora Conrad e foi interrompida em 2007 no volume 12. O mangá só voltou a ser publicado em 2011 a partir do volume 13 até o encerramento da série no mesmo ano. A série é composta de 15 volumes.
O mangá conta a história de um grupo de jovens do último ano do colegial que têm suas vidas transformadas depois de serem selecionados para o reality show "O Programa", patrocinado pelo Estado com o objetivo de conter a rebeldia propagada pelos jovens que está causando danos para o Governo. O reality show consiste na escolha aleatória de uma classe de estudantes para participar do jogo onde a regra é matar ou morrer.
O caos e o medo encontram espaço no inconsciente dos estudantes escolhidos para o jogo. Enquanto uns buscam acordar do pesadelo, outros se convencem de que tudo não passa de um engano. Cada competidor receberá uma valise com suprimentos e uma arma escolhida aleatoriamente. Os participantes estão em uma ilha deserta que será utilizada como uma arena. Cada participante recebe um colar que emite sinais vitais e geográficos aos organizadores do evento. Se dentro de 24 horas não acontecer uma eliminação todos os colares serão detonados.
O horror e a violência presentes na competição levam os estudantes à completa insanidade. Após o início do jogo, transtornos mentais que pareciam adormecidos despertam. Histórias de abusos sexuais, maus tratos e sonhos transgressores são revelados e a partir das lembranças e flashs é possível conhecer o perfil dos p
articipantes.Enquanto alguns mergulham no jogo e combinam com maestria medo, falsidade, desespero e assassinato, outros decidem se armar do único recurso capaz de salvá-los: a esperança. Mais do que um jogo, "O Programa" reflete até onde o homem pode chegar quando colocado em situações extremas. É um mangá para adultos pois há excesso de sangue e insanidade presentes. É necessário preparar o estômago e se desarmar de algumas moralidades para a digestão dos fatos. O excesso de horror é grande porém necessário. Nenhum sangue é derramado é derramado de graça e a história consegue fluir límpida até o grand finale...