Quanto ganha um entregador do Mercado Livre?
Um dos setores de emprego que mais cresceu nos últimos anos foi o do trabalho autônomo por aplicativos. Esse tipo de trabalho envolve tanto a ocupação como o motorista transportando pessoas ou mercadorias nos mais diversos nichos. Uma das grandes opções de trabalho no setor de entrega é tornar-se entregador do Mercado Livre. Sabendo disso, ao pensar em se dedicar a essa ocupação você pode se questionar quanto ganha um entregador do Mercado Livre.
Como dito, há muitas opções para trabalhar com aplicativos. Você pode transportar pessoas ou produtos e se optar por produtos há muitas opções. Por exemplo, você poderá entregar alimentos ou produtos comprados online. Caso opte pela segunda opção, o Mercado Livre é uma das melhores plataformas para isso. Continue lendo para descobrir quanto ganha um entregador do Mercado Livre e como se tornar um.
Quanto ganha um entregador do Mercado Livre por dia e como são os ganhos
Na média, um entregador do Mercado Livre pode ganhar até cerca de $R250 por dia. Contudo, como em toda forma de trabalho autônomo, esse valor pode variar bastante. Há muitas coisas que podem fazer diferença nos seus ganhos como entregador do Mercado Livre. Algumas delas são: época do ano, dias da semana, situação econômica da região etc. Além disso, a forma com a qual você escolhe trabalhar também vai fazer diferença.
Uma das coisas que mais atrai as pessoas a esse trabalho é o fato de ser flexível. Isso significa que você é quem define quantas horas irá estar disponível para trabalhar no dia, considerando que o Mercado Livre faz entregas até tarde da noite. Por isso você poderá trabalhar mais ou menos e isso terá impacto direto no seu rendimento. Portanto é preciso ter disciplina e muito compromisso para prestar um bom serviço de modo consistente.
Você já sabe quanto ganha um entregador do Mercado Livre e também já sabe como ele ganha dinheiro fazendo entregas. Mas além disso você também precisa saber como se tornar um entregador e como fazer as entregas. Continue lendo para tirar suas dúvidas sobre as diferentes formas de prestar serviços de entregador para o Mercado Livre e melhorar seus rendimentos.
Como prestar serviço para o Mercado Livre?
Antes de tudo você precisa ter um meio de transporte para fazer as entregas. Para isso, em alguns casos, será preciso ter um carro ou moto de no máximo 15 anos. Porém, em outra situação não há restrição quanto ao tipo de veículo, então nesses casos você poderá fazer as entregas de bicicleta, patins, patinetes ou outro meio que preferir. A seguir veja o detalhamento das opções de vínculo.
Preste serviço usando o aplicativo Mercado Envio Flex
Essa é uma das formas de prestar serviço. Agora que você já sabe quanto ganha um entregador do Mercado Livre, é hora de saber como prestar esse serviço. Para isso fique atento às diferenças entre as formas de fazer isso. A primeira é o aplicativo Mercado Envio Flex.
Nessa modalidade o vínculo do entregador é feito com a loja responsável pelo serviço. Nesse caso o aplicativo do Mercado Livre faz apenas a intermediação para que a entrega seja possível. Se você optar por essa modalidade, você mesmo terá que fazer contato com o lojista e fazer o vínculo com ele. A partir daí você receberá dele as chamadas para fazer as entregas.
Uma vez tendo recebido a chamada, você irá receber o pacote, escanear o código com o aplicativo e fazer a entrega para o cliente. Além disso, outro detalhe desse modo de trabalho é que a maior parte dos produtos deverá ser entregue no mesmo dia da compra. Por isso o Mercado Envio Flex costuma ter mais entregas no final da tarde. Então essa pode ser uma boa opção caso esse seja seu horário mais disponível para trabalhar no dia.
Use o aplicativo Mercado Envio Extra para aumentar o quanto ganha um entregador do Mercado Livre
Ainda que os nomes sejam parecidos, os dois aplicativos são bem diferentes. Enquanto no Mercado Envio Flex o seu vínculo como entregador era com o lojista, aqui ele é feito direto com o Mercado Livre. Por isso você estará prestando serviço para os galpões do Mercado Livre e irá receber deles os chamados para entregas.
Além disso, enquanto no Mercado Envio Flex você faz as entregas no mesmo dia em que as compras foram feitas, aqui não há essa obrigatoriedade. Por causa desses detalhes pode ser mais fácil conseguir entregas usando o Mercado Envio Extra, a depender da sua relação com os lojistas locais e da sua rede de contatos. O ponto negativo é que aqui há mais rigor quanto às entregas.
O Mercado Livre faz algumas exigências como:
- Possuir CNH para carro ou moto;
- O veículo pode ter no máximo 15 anos de uso;
- Você não pode usar bicicletas ou caminhonetes para fazer as entregas;
- É preciso ter registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou como Micro-Empreendedor Individual (MEI).