Sozinha, Eliane em sua trajetória deu passos largos em direção aos seus sonhos

Sem incentivo e suporte, a biomédica lutou para alcançar seu sonho de trabalhar na área da saúde e hoje ajuda muitas pessoas a recuperarem a alegria ao se olharem no espelho
19/12/2022 09:13
noticia Sozinha, Eliane em sua trajetória deu passos largos em direção aos seus sonhos
noticia Sozinha, Eliane em sua trajetória deu passos largos em direção aos seus sonhos

Muitos podem não saber com clareza qual é a própria vocação, mas para Eliane Pescador Bello - biomédica, esteticista e enfermeira - a sua paixão e desenvoltura pela ciência, pela área da saúde e pela medicina sempre foram muito claras. Entretanto, sua realidade familiar e socioeconômica faziam esse sonho parecer quase impossível. Ainda que amasse os estudos e desejasse dedicar-se a eles, as prioridades em casa eram outras. Com a ausência do pai, por ser a mais velha teve que ajudar na criação das 3 irmãs mais novas e, com as dificuldades financeiras, sua mãe não enxergava o estudo como algo que colocaria comida na mesa.

Ainda com 16 anos incompletos, seu sonho pareceu palpável quando Eliane fez o vestibular para o curso de Medicina na Universidade Federal do Paraná (UFPR) escondida e passou. Entretanto, assim que a mãe descobriu, não gostou nada da ideia, fazendo com que a curitibana saísse de casa e, por ser menor de idade e não ter toda a documentação, perdeu o prazo de matrícula. Ela viu seu sonho escapar pelos dedos, mas mesmo assim, tentou encontrar uma alternativa dentro das possibilidades que tinha e, assim que conseguiu uma bolsa de 70%, entrou na faculdade de enfermagem.

Durante cinco anos trabalhou na área, mas sua empatia ultrapassou as fronteiras, pois sentia fortemente a carga emocional quando os pacientes faleciam. “Aquilo pra mim era muito doloroso, eu sofria muito e trazia a responsabilidade para mim”, conta Eliane. Por isso, a partir da indicação de uma amiga, começou a trabalhar com um cirurgião plástico no pós-operatório das pacientes e se apaixonou na área de procedimentos estéticos ao ver aquelas pessoas saindo com sorriso no rosto da clínica por gostarem mais da imagem que viam no espelho.

“Isso me cativou de tal forma que decidi fazer minha segunda graduação: estética e cosmética. Mas ainda não fiquei satisfeita, pois muitas coisas me limitavam. Então decidi fazer biomedicina e me apaixonei. É uma graduação bem completa e com ela pude começar a fazer procedimentos faciais e corporais”, explica a biomédica. Ela deu um passo ainda maior para mais uma conquista e abriu sua própria clínica.

Hoje ela faz procedimentos que melhoram tanto a autoestima, quanto a qualidade de vida de suas pacientes, as quais são muito fiéis e sempre indicam para as conhecidas. “Eu sou muito grata por tudo o que consegui. Quando penso que tenho três diplomas, três pós-graduações, 63 cursos livres na área de harmonização facial e corporal, sendo que vim de uma realidade em que, por muitas vezes, cheguei a passar fome, é gratificante”, diz com emoção.

Agora ela passa todo seu conhecimento, expertise e força de vontade para suas pacientes em seu consultório Ane Bello Estética em Curitiba-PR, que saem de sua clínica se vendo como as pessoas fortes que são, assim como Eliane também é. A medicina ainda está no radar, afinal a profissional já entendeu o que todos conseguimos ver com sua história: ela é capaz de tudo.

Serviço: Ane Bello Estética

Dra Eliane Pescador Biomedica

Biomédica CRBM 4050

Harmonização Facial & corporal

Transformando Faces @igoorcostalves

Instituto Sially ITC

Rua Emiliano Perneta, 860 - Centro, Curitiba - PR.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL