Rua 25 de Março terá mutirão social e participação cultural da Orquestra Filarmônica Jovem Boa Vontade
No próximo dia 25 de março (sábado), a Rede Social do Centro promoverá, das 10 às 15 horas, uma série de atividades em toda a extensão da Rua 25 de Março, região central da capital paulista.
O evento faz parte do mutirão “Rua Cidadã” e ofertará gratuitamente à população diversos serviços, tais como: oportunidades de vagas de emprego, emissão de documentos, orientação jurídica, atendimento ambulatorial, testes de glicemia e de HIV, aferição de pressão arterial, aplicação de vacinas, saúde da mulher, prevenção de doenças na terceira idade, primeiros socorros, corte de cabelo, entre outros.
Apresentação cultural
A Orquestra Filarmônica Jovem Boa Vontade (OFJBV), que tem participado do mutirão desde 2018, também fará, às 10 horas, uma apresentação no palco montado na Rua 25 de Março entre as ruas Ladeira Porto Geral e Cavalheiro Basílio Jafet.
Sob a regência do maestro Alziro Tonin, a OFJBV, que é formada por alunos, ex-alunos, professores de música e colaboradores da Legião da Boa Vontade (LBV), apresentará um repertório com obras do folclore brasileiro e do compositor Paiva Netto, em especial “Divertimento 4”, além de “Pesca Milagrosa” e “No Tanque de Betesda”, de autoria de Nilton Duarte e Renato Parmigiani; e Viva La Vida, de Coldplay, entre outras melodias e ritmos alegres.
___________________________________
Rede Social do Centro: é uma articulação da sociedade civil dos diversos bairros da região central da cidade de São Paulo, formada por diversas instituições públicas e privadas, ONGs e Igrejas, que leva apoio e cultura e promove diversos serviços a pessoas que frequentam a região central da capital paulista. Informações: https://redesocialdocentro.com.br/
Orquestra Filarmônica Jovem Boa Vontade
Por acreditar que a Arte, inspirada nos valores espirituais, éticos e ecumênicos, transforma vidas e forma cidadãos aptos a construir uma sociedade mais fraterna e solidária, a Legião da Boa Vontade, desde a década de 1950, tem incentivado diversas ações culturais, em especial no campo da música. A partir de 1980, a Instituição intensificou suas atividades na área musical e iniciou em suas unidades socioeducacionais oficinas musicais, por meio das quais se oferecem aulas de canto e de instrumentos diversos.
Desde então, ampliaram-se os corais e formaram-se grupos de instrumentistas, bandas e duplas musicais, entre outras iniciativas, como, por exemplo, a Orquestra Filarmônica Jovem Boa Vontade, criada em 2015 pelo presidente da LBV e também compositor, José de Paiva Netto. O grupo é formado por alunos, ex-alunos, professores do Conjunto Educacional Boa Vontade, em São Paulo/SP, e colaboradores que atuam na Instituição na capital paulista. No repertório, destacam-se obras clássicas do barroco ao contemporâneo, além de composições do álbum “Música Legionária”. Informações: www.boavontade.com.