Maciel Ateliê recebe pela primeira vez um casal para fazer parte do processo de elaboração das jóias

A ideia da Bárbara é se aproximar mais ainda dos seus clientes
31/03/2023 14:31
noticia Maciel Ateliê recebe pela primeira vez um casal para fazer parte do processo de elaboração das jóias
noticia Maciel Ateliê recebe pela primeira vez um casal para fazer parte do processo de elaboração das jóias

Pela primeira vez o Maciel Ateliê, uma das maiores joalherias artesanais do Estado de São Paulo, teve a visita de um casal para fazer parte de toda a elaboração das suas alianças. Essa ideia de receber os clientes no espaço já vinha de antes, mas como a inauguração foi em meio a pandemia, isso ainda não tinha sido possível. 

“Eu sempre tive a intenção de ter esse contato mais próximo com os meus clientes, dessa proximidade, a pandemia colocou muita as pessoas nesse ponto de distância e eu queria trazer mais esse aconchego, o atendimento mais do indivíduo, não só do cliente em si”, conta Bárbara Maciel, fundadora e artesã do Maciel Ateliê. 

A Bárbara iniciou esse projeto de convidar alguns clientes para fazer esse trabalho no Ateliê. Como ela tem uma clientela muito grande, não é possível com todo mundo, normalmente são casais, com jóias em ouro que moram na região de Campinas. Para ela é muito importante que as pessoas façam parte da própria história, “colocar a mão na massa” na elaboração das próprias alianças do casal. Isso também só é possível quando não é uma surpresa, somente se os dois já sabem das alianças.

 

Bárbara pretende fazer isso mais vezes, trazer mais pessoas ao Ateliê para que elas façam parte da elaboração dos próprios sonhos. 

“Fazer parte do processo, desde o início, ver que as alianças foram feitas juntinhas, com a sua mão ali também, deixa tudo ainda mais mágico”, declara Bárbara. E ela ainda completa: "existem alguns momentos gostosos que a gente sempre vai lembrar na nossa vida e com certeza a elaboração das próprias alianças está entre eles”.


Sobre o Maciel Ateliê 

O Maciel Ateliê nasceu em meio ao caos de 2020, com o propósito de criar peças únicas, com significado particular. As diversas formas de inspiração vieram desde a idade média até o design contemporâneo. Um dos principais pontos de partida do ateliê é preservar o trabalho artesanal, desde a fundição do metal até o acabamento final. Todas as alianças são feitas juntas, em pares, acompanhando todo o processo uma ao lado da outra, assim como devem permanecer até o final. O carinho depositado na elaboração de cada peça pode ser sentido a todo momento. Tudo isso faz com que cada peça seja única em seus detalhes, suas formas e, principalmente, no significado que carregam.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL