Como cultivar Astromélias

Astromelias são originais da América do Sul e também conhecida como lírio peruano ou lírio dos incas.
27/04/2023 12:44
noticia Como cultivar Astromélias
noticia Como cultivar Astromélias

Astromelias são originais da América do Sul e também conhecida como lírio peruano ou lírio dos incas. Esta robusta planta perene é famosa por suas impressionantes flores de verão de cores vivas e sua durabilidade excepcional e por isso é importante saber como cultivar Astromélias para que elas tenham mais tempo de vida. Uma flor usada em muitas composições, tais como coroa de flores.

Do meio do verão ao meio do outono, uma deliciosa variedade de tons pode ser encontrada entre as flores desabrochando.  As cores abrangem uma variedade de vermelhos, laranjas, roxos, rosas, amarelos e tons mais suaves de rosa e branco.

Aglomerados de hastes de folhas robustas carregam flores de Astromelia, apresentando uma aparência interna marcante e atraente que lembra lírios. 

A resiliência e a longevidade da flor a tornam uma escolha cobiçada para flores de corte, enquanto sua facilidade de cultivo contribuiu para sua popularidade como uma planta resistente.

Em um jardim ensolarado, as Astromélias ficam fantásticas entre outras plantas perenes e arbustos, especialmente combinados com rosas. Também podem ser cultivadas em vasos. Elas precisam de sol pleno para florescer e devem ser cultivados em solo fértil e bem drenado.

Por isso, para cultivar Astromélias, escolha um local abrigado, de preferência longe de ventos fortes, e acrescente matéria orgânica ao solo antes do plantio. Em vasos, use solo sem turfa com composto para vasos.

Também, a dica para cultivar Astromélias é regar as plantas recém-plantadas durante as secas até que criem raízes. Mas, tome cuidado para não regar demais, pois as raízes carnudas tendem a apodrecer. A rega deve sempre ser feita regularmente para manter o composto uniformemente úmido.

Depois que as flores murcharem, não corte apenas as cabeças mortas, mas remova todo o caule puxando-o suavemente da base do grupo - isso estimulará um novo crescimento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL