Parceria entre Turquesa e Instituto Ana Hickmann abre dezenas de vagas para alunos de baixa renda
Estudantes que se matricularem nos cursos do instituto e obtiverem bom desempenho serão encaminhados para trabalhar em uma das unidades da rede de salões de beleza
De olho no crescimento do segmento de estética no Brasil, cujas franquias movimentaram mais de R$47,3 bilhões em 2022 segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Turquesa e o Instituto Ana Hickmann anunciam uma parceria que vai garantir vagas de trabalho para os melhores alunos dos cursos do instituto e profissionais qualificados para a rede de salões de beleza.
A partir de agora, os melhores estudantes que se matricularem nas aulas de: design de sobrancelhas, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, embelezamento do olhar e micropigmentação, serão encaminhados para atuar em uma das unidades da Turquesa. Para isso, é preciso ter notas acima de 7, registrar presença de pelo menos 75% e alcançar um desempenho acima da média no TCC.
“Uma das nossas maiores preocupações é com a qualidade do nosso atendimento e, ao receber profissionais treinados por um instituto de prestígio como o Ana Hickmann temos garantia disso” destaca a diretora de operações da rede Laura Lopez.
“A escola Ana Hickmann se preocupa com a geração de renda das famílias, e a área da beleza está em crescimento acelerado, divergindo de vários setores que estão se retraindo. Por isso temos o compromisso de formar nossos alunos com muita qualidade e responsabilidade, para garantir que os mesmos tenham uma boa colocação no mercado de trabalho ou que possam exercer suas atividades por conta própria.” afirma Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio da marca.
Os interessados em participar devem ser maiores de 16 anos e realizar a matrícula na unidade do Instituto Ana Hickmann mais próxima. Todas as aulas são no formato presencial, que é essencial para o processo de aprendizado das técnicas. Além disso, os alunos adquirem experiência básica em uma espécie de salão, denominado Fábrica da Beleza.
“Funciona como se fosse um estágio, e os estudantes ainda têm a oportunidade de realizar vários trabalhos na escola durante o curso. Temos modelos para aulas práticas, além de encontros em casas de repouso e creches onde eles podem fazer trabalhos sociais. Buscamos ajudar os alunos de ponta a ponta, desde a formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho”, comenta Ana Hickmann.
A Turquesa vai priorizar na distribuição de vagas os alunos de baixa renda, trans e homossexuais, que correspondem a 80% do seu corpo de funcionários. “Inclusão e democratização são palavras que nos representam. Queremos cumprir com nosso papel na sociedade da maneira mais ampla possível dando possibilidades para todos os públicos sejam eles clientes, colaboradores ou parceiros de negócios “, conclui Laura Lopez.