Dr. Manoel Buco comenta a tendência no uso dos bioestimuladores de colágeno para o rejuvenescimento facial

12/06/2023 16:58
noticia Dr. Manoel Buco comenta a tendência no uso dos bioestimuladores de colágeno para o rejuvenescimento facial
noticia Dr. Manoel Buco comenta a tendência no uso dos bioestimuladores de colágeno para o rejuvenescimento facial

Com o passar dos anos, a pele naturalmente vai perdendo o colágeno, consequentemente, começam a aparecer as linhas de expressão e até rugas, já que, com a ausência do colágeno compromete a estrutura de sustentação dos tecidos. Diante disso, os bioestimuladores de colágeno surgiram e se tornaram os queridinhos do momento por estimularem naturalmente a produção do colágeno pelo próprio organismo, e, assim, criar um 'banco de colágeno', ajudando a impedir o aparecimento dessas linhas que desagradam a todos. 

 

Segundo o Dr. Manoel Buco, esse é um procedimento minimamente invasivo, atuando de dentro para fora. Seu processo consiste na aplicação de substâncias biocompatíveis e totalmente absorvíveis pelo corpo, sendo eles o ácido polilático e a hidroxiapatita de cálcio, que estimulam o colágeno em camadas profundas da pele. 

 

Além desse benefício, os bioestimuladores também promovem um efeito lifting progressivo ao ser aplicado em áreas específicas da face. Os tratamentos melhoram a sustentação e definição do contorno facial e corporal, reestruturando a pele e a mantendo mais firme, rejuvenescida e com um preenchimento natural. 

 

Seu uso é indicado para o tratamento do envelhecimento cutâneo; contorno facial e corporal; flacidez facial e corporal; sulcos; revitalização da pele. Além da face, eles também podem ser aplicados no pescoço; colo mãos; região interna dos braços; flacidez do abdômen, especificamente no umbigo triste; celulite nas coxas e nádegas, resultando em uma melhora na flacidez. De acordo com o profissional, esse tratamento deixa a pele mais firme, macia e regular. 

 

Conforme explica o Dr. Manoel Buco, os efeitos podem ser percebidos de 4 a 6 semanas após a primeira sessão, tendo seu resultado maior  após 3 meses, podendo durar até 3 anos após a aplicação.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL