Não existe pílula mágica para curar o mau hálito
Especialista aconselha a não buscar alternativas que prometem soluções rápidas para a halitose
Para muitas coisas na vida, às vezes desejamos que fossem iguais aos filmes, tomar uma pílula mágica e tudo se resolve facilmente e sem complicações. Seria a vida com a qual todos sonham, inclusive de nunca mais ter problemas bucais, como o mau hálito ou halitose.
Não existem produtos milagrosos no tratamento do hálito e das alterações salivares.
De acordo com a especialista pelo MEC em halitose, Dra. Cláudia C. Gobor, não é recomendado se automedicar ou testar receitas caseiras para acabar com o mau hálito. “Essa condição que causa desconforto em dezenas de pessoas tem muitas causas possíveis, e um diagnóstico preciso é o primeiro passo para um tratamento bem sucedido e duradouro”, revela a dentista.
A mágica na vida real são os profissionais da odontologia. “Um acompanhamento com o dentista capacitado leva a um diagnóstico bem feito, e desde que o paciente siga as recomendações ao pé da letra, que às vezes requer uma mudança de hábito, junto com a consistência do tratamento, certamente levará aos resultados esperados e consequentemente melhorar a alteração do hálito”, diz Cláudia.
Não existe pílula mágica, mas temos a ciência, profissionais qualificados, diagnóstico preciso, tratamentos efetivos, mudança de hábitos, e meios de contornar as alterações bucais e sistêmicas que afetam a saúde bucal como um todo. Essa sim é a receita milagrosa capaz de transformar vidas.
Serviço: Dra. Cláudia C. Gobor
Cirurgiã Dentista especialista pelo MEC no tratamento da Halitose
Ex-Presidente e atual Diretora Executiva da Associação Brasileira de Halitose
https://www.bomhalitocuritiba.com.br/
(41) 3022-3131 | (41)99977-7087
Redes sociais: Instagram:
@bomhalitocuritiba
Facebook: @bomhalitocuritiba