Campinho Digital e AWS oferecem curso profissionalizante gratuito em Belo Horizonte
"Soluções na Nuvem" atingiu 68% de taxa de empregabilidade em turmas realizadas em São Paulo
O projeto social Campinho Digital, em colaboração com a Amazon Web Services (AWS), anunciou a abertura das inscrições para a primeira turma do programa AWS re/Start, “Soluções na Nuvem”, em Belo Horizonte. O prazo final de inscrição é até dia 21 de Agosto. No total, serão 50 vagas disponíveis.
Segundo dados da Brasscom, a estimativa de déficit de profissionais de TI para o mercado de trabalho brasileiro deve chegar a 797 mil até 2025. A justificativa é que o ritmo de formação não acompanha a crescente demanda da área, ou seja, faltam cursos de qualificação e graduações.
O curso profissionalizante terá 12 semanas de imersão com aulas ao vivo e online de aproximadamente 30 horas semanais. A ideia do programa é preparar o aluno para o exame da AWS Cloud Practitioner, além de capacitá-los para ingressar no mercado de trabalho na área da tecnologia. Os participantes contarão com instrutor capacitado em computação em nuvem.
O curso preparatório possibilita que os alunos ganhem um voucher, o qual permite agendar e realizar o exame de certificação da AWS Cloud Practitioner sem custos. Porém, para ser contemplado com esse bônus os participantes precisarão ter uma presença mínima de 70% nas aulas.
“Os alunos que conseguem a certificação AWS Cloud Practitioner recebem nossa assistência para conquistarem seu primeiro emprego na área de tecnologia em empresas parceiras do nosso projeto. A nossa colaboração com a AWS atingiu a taxa de empregabilidade de 68% entre as turmas realizadas em São Paulo”, ressalta Luis Parenti, Diretor Geral do Campinho Digital.
Entenda como funciona o programa AWS re/Start
O programa AWS re/Start faz parte dos esforços da empresa para treinar 29 milhões de pessoas até 2025. “A demanda do setor pela adoção da nuvem continua a superar o número de profissionais com capacitação e experiência, o que se torna um grande desafio para as organizações encontrarem e contratarem o talento necessário para implementar serviços em nuvem. O AWS re/Start, juntamente com o Campinho Digital, está ajudando a remover barreiras para que indivíduos de todas as origens possam adquirir habilidades para lançar carreiras de sucesso nessa área. Estamos empenhados em ajudar os clientes e parceiros da AWS a contratar com confiança a partir de um pipeline confiável de talentos em início de carreira”, comenta Tejas Vashi, líder global do AWS re/Start.
AWS re/Start é um programa de treinamento de 12 semanas, baseado em habilidades fundamentais de nuvem AWS e qualificações práticas de carreira, tais como: entrevista e redação de currículos, para ajudar os selecionados a se prepararem para atuar em posição, em nível básico, na carreira de tecnologia em nuvem. Por meio de exercícios baseados em cenários reais, contando com laboratórios e cursos, os alunos aprendem sobre Linux, Python, redes, segurança e habilidades de banco de dados relacional. O programa também prepara e cobre os custos dos participantes para que realizem o exame de certificação AWS Cloud Practitioner, validando suas habilidades em nuvem com uma credencial reconhecida pela indústria. Por fim, o AWS re/Start pode ajudar a preparar os alunos para funções de computação em nuvem em nível básico para operações, confiabilidade de site e apoio à infraestrutura.
Para mais informações sobre o AWS re/Start, preencha um formulário de interesse do empregador ou visite o nosso website: https://aws.amazon.com/training/restart/
Serviço:
Data final de inscrição: 21 de agosto
Duração do curso: 12 semanas
Número de vagas disponíveis: 50 vagas
Processo seletivo:
- Ter mais de 18 anos
- Inscrição pelo site do Campinho Digital;
- Responder testes e formulários online;
- Gravação de um vídeo de dois minutos falando o por que gostaria de ser selecionado;
- Entrevista com a equipe do Campinho Digital.
Link para inscrição: https://www.campinhodigital.org/solu%C3%A7oes-na-nuvem
Sobre o Campinho Digital
O Campinho Digital é uma rede de centros de aprendizagem em comércios digitais dirigidos a pessoas com mais de 16 anos em situações de vulnerabilidade social.
Esta iniciativa contribui para a democratização e inclusão no acesso às oportunidades apresentadas pela economia digital através do desenvolvimento de competências digitais para a inserção do trabalho. A partir de 2020 até à data, 180 jovens e adultos foram formados na Professionais do Futuro, juntamente com a Google e Meta e Programação em conjunto com a Digital House.
Mais informações: https://www.campinhodigital.org/