EDIÇÃO ESPECIAL: DIRETO DO RIO DE JANEIRO-RJ – TRAGETÓRIA DE VIDA DO ATOR MULTICULTURAL LUANGELYS DE PAULA
"São 13 anos de estudos e preparação, eu gostaria de poder trabalhar, ser requisitado. Ser convidado, meu sonho e minha causa maior como artista negro e indígena brasileiro que eu sou. Tem um acervo inteiro de artes minhas, obras únicas e inéditas, uma imensa coleção a expor e exibir culturalmente com finalidade de ensino e pela busca da troca boa com o espectador."Foto: Portifólio do artor/arquivo pessoal.
Por Fábio Junior - colabora com o ator.
Luangelys, tenho 32 anos, sou alagoano de Maceió, mas nasci no interior de Alagoas, em Colônia Leopoldina, pequeno município. Meu primeiro vestibular foi para Ciências Biológicas na Universidade Federal de Alagoas, a UFAL. Cursou 1 período de Biologia apenas, onde era apaixonado por genética e moléculas. Isso no ano de 2009, meu vestibular foi em 2008, aos meus 18 anos, época que acabava de ser eleito o Mister Simpatia 2008 de Alagoas. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 2010, em janeiro, no verão, meu primeiro carnaval carioca com 19 anos.
Entrou na CAL ali, em 2010, Casa das Artes de Laranjeiras para cursar a formação técnica de ator para Tv, Teatro e Cinema. Tranquei o curso na metade, para cursar Psicologia no Centro Universitário Tiradentes em Maceió, cursou apenas um período. Voltou ao Rio de Janeiro em 2015, para me formar como Ator em 2016.
Ensaie uma peça no profissional, por 9 meses, se chamava Coração de Van Gogh, eu era o protagonista, mas a peça não foi a cartaz por falta de financiamento do Governo cultural brasileiro na época, na ausência das verbas, tudo foi cancelado. Atualmente essa peça conseguiu cartaz, com novo elenco. Em 2010 também cursou fotografia profissional no técnico profissionalizante do SENAC RJ, aprendi desde roteiro até edição de imagens e vídeos, como estudante de cinema.
No campo do audiovisual fiz Direção Cinematográfica e Direção de Fotografia, sou fotógrafo profissional e editor audiovisual. Fiz Ballet Clássico durante minha formação e pratico Dança e Performance corporal. Desde criança sou atleta, desde a natação ao karatê. Prático em artes marciais e kung fu, assim como Krav Maga também, outra modalidade de luta marcial que amo realizar. Amo dirigir e pilotar, apaixonado pela adrenalina.
Modelo desde 2005, aos 15 anos, passarela e fotografia. Já gravei curtas metragens e longas metragens no cinema, em parte por parcerias com a UFRJ, o filme O Poste, indicado ao Festival cinematográfico internacional de Cannes na França, filme que participei. Minha formação de cinema foi pela Academia Internacional de Cinema, a AIC. Amo tecnologia e faço estudos na área como autodidata. Tenho um livro publicado, se chama Quarto Branco - O Livro Proibido, de Luangelys de Paula, eu autor, assim como sou poeta e compositor. o música sou DJ, musicista, sou cantor, toco violão e outros instrumentos musicais.
Pintor e faço desenho gráfico e fotografia personalizadas. Falo de forma mediana o espanhol e o inglês. Mas tenho boa comunicação, poliglota com conversas e músicas. Principalmente cantando. Moro em Copacabana, na praia. Amo o Rio de Janeiro e toda a sua arte e cultura. Meu sonho é ser ator nas novelas da globo e ator bem requisitado no cinema.
São 13 anos de estudos e preparação, eu gostaria de poder trabalhar, ser requisitado. Ser convidado, meu sonho e minha causa maior como artista negro e indígena brasileiro que eu sou. Tem um acervo inteiro de artes minhas, obras únicas e inéditas, uma imensa coleção a expor e exibir culturalmente com finalidade de ensino e pela busca da troca boa com o espectador.
Galeria de fotos:
Fonte: Fotos: Portifólio do artor/arquivo pessoal.