Empresário muda forma de criar e organizar eventos corporativos presenciais no Brasil
Jean Freitas, CEO do aplicativo Koob, explica tendências e conta como vem redefinindo a organização de eventos corporativos no BrasilAs empresas que acreditam que é suficiente participar apenas do universo online podem ficar para trás. O mercado de eventos corporativos presenciais continua aquecido e tem sido responsável por movimentar aproximadamente 13,5% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro nos últimos anos, conforme revelado pela pesquisa do II Dimensionamento da Indústria de Eventos.
Esse setor segue apresentando um crescimento sólido, em torno de 14% ao ano. Esse desempenho robusto demonstra o quanto o público ainda se interessa pelo calor humano e pelos movimentos que apenas o espaço físico é capaz de consolidar.
*✅ Mistura com o digital e com a sustentabilidade seguem como tendências:*
Novas tendências, inclusive, estão surgindo em meio aos novos encontros físicos. O digital não precisa estar desvinculado dos eventos presenciais. Uma das apostas é nos eventos híbridos (parte presencial e outra online). A ideia é simples e surgiu para facilitar, agilizar e reduzir os custos de eventos corporativos. Dessa forma, é possível organizar um evento de grande porte sem precisar incluir custos muito elevados.
Além disso, existe o estímulo às interações, o foco em momentos de coffee break para networking (o que costuma atrair mais público) e o uso de QR code nos materiais de divulgação e credenciamento. Mais uma das tendências é a utilização de brindes virtuais. Não que haja problema em continuar investindo em brindes físicos, mas a propensão é que eles comecem a ser substituídos pelos presentes digitais, já que existem facilidades diversas nesses casos, como em relação à logística.
Jean Freitas, criador do app Koob (@koobjobs) destaca, ainda, a crescente preocupação ambiental no mercado e a tendência de corporações adotarem medidas concretas e treinarem colaboradores nesta visão sustentável, impulsionando a direção dos eventos empresariais.
"Tendências em eventos trazem enfoque na sustentabilidade, aliadas à tecnologia, que promete transformar congressos e palestras em ocasiões mais interessantes", diz o empresário.
Eventos menores com público seleto, uso de tablets em vez de blocos de anotações e pacotes digitais de brindes substituindo brindes físicos, facilitam logística e evitam desperdícios, tornando os eventos corporativos ainda mais atrativos para o público.
Com a crescente conscientização sobre a importância da sustentabilidade e o avanço tecnológico constante, eventos empresariais que incorporam esses elementos têm se tornado extremamente relevantes e atraentes para participantes e público em geral. Eventos empresariais voltados para experiências cativantes, foco em sustentabilidade e tecnologia impulsionam o setor. cada vez mais.
*✅ Aplicativo inova a forma de criar e organizar eventos corporativos:*
“É um interesse contínuo das empresas atualizadas estarem investindo em eventos corporativos para fortalecer suas estratégias de negócios e networking”, explica o Jean Freitas, que está revolucionando a forma de criar e organizar eventos corporativos no Brasil através do app Koob. “No cenário empresarial brasileiro, inovação é a palavra-chave para se destacar em meio à concorrência acirrada”, exclama.
Apesar das inúmeras inovações, os problemas enfrentados para as produções dos eventos corporativos seguem os mesmos. As empresas que desejam preparar encontros físicos ou projetos audiovisuais podem passar por grandes dificuldades quando não há uma boa escolha de casting, por exemplo. “Por isso criei o Koob, para sanar essas burocracias”, conta Jean. O aplicativo conecta modelos, fotógrafos, influencers e promoters a marcas e contratantes, proporcionando solução moderna e eficiente para impulsionar carreiras.
“Modelos, promoters e outros profissionais podem cancelar em cima da hora por conta de imprevistos ou gerar outras questões a serem sanadas, além do tempo perdido procurando perfis ideais para as campanhas. Com o Koob, resolvemos tudo isso”, explica.
A Case Startups, maior evento do ramo na América Latina, é um exemplo de sucesso, que conseguiu encontrar uma solução para todos esses impasses. Isso ocorreu através da utilização do aplicativo Koob (@koobjobs), que traz um formato mais prático para a experiência de seleção e contratação de casting. A Case foi credenciada por prometers contratados através da plataforma.
No aplicativo, os perfis dos profissionais exibem fotos com ou sem produção, além de avaliações e diversos outros aspectos que ajudam nas seleções. “Garantimos rápida troca do profissional caso haja qualquer problema (como os de saúde). A empresa não fica na mão”, conclui o empresário.