Em visita à Itanhaém, litoral Paulista Ex ministro da Saúde Alexandre Padilha fala sobre a situação caótica da saúde brasileira


Por Wagner Planas
O Ex ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve na manhã de sábado, na cidade de Itanhaém, litoral Paulista para se reunir com moradores e a população de toda baixada santista.
O ex ministro da saúde falou sobre: o plano Mais médicos, Samu e também comentou sobre a situação caótica da saúde brasileira, especificamente, a de Itanhaém onde o Pronto Socorro Municipal está fechado há 5 anos, e as más condições das UBS e a atual situação do hospital regional que está funcionando apenas 3 andares.
O Colunista do Portal Olhar Dinâmico Wagner Planas fez a cobertura exclusiva, confira a entrevista:
#ItanhaémQueOpovoQuer
Sábado pela manhã, conversamos com lideranças de diversos #bairros de #Itanhaém, para a elaboração de uma pauta de reivindicações que solicitam melhorias e mais transparência na gestão da saúde em nosso município, esteve também presente, o ex Ministro da Saúde, criador do programa Mais Médicos Alexandre Padilha.
Foi pelas mãos do ex Ministro Padilha que dois importantes equipamentos de saúde chegaram a Itanhaém, a UPA e o SAMU, ambos sucateados pelo governo Marco Aurélio.
No ano passado mais de R$ 79.000.000,00 foram gastos na #Saude em #Itanhaém , ainda assim, problemas como a falta de medicamentos básicos nas UBS continuam sendo problemas recorrentes.
“O problema na #saúde pública de Itanhaém é de gestão e de vontade, não de orçamento”.
#ItanhaemParaTodosNós
#DialogandoComApopulação
Wagner Planas