Thaty Rabello, a “Rainha do Jeans" apresenta desfile pioneiro e histórico levantando as bandeiras que sempre defendeu: sustentabilidade, acessibilidade e inclusão
Há mais de 15 anos enaltecendo o artesanato do Nordeste por meio de peças que trazem rendas como bilro , filé, labirinto,crochê e renascença, a "Rainha do Jeans", empresária Thaty Rabello, fez novamente história na Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce), realizada no Centro de Eventos do Ceará.
Desta vez, a dona da marca Thaty Rabello Brand, levou à passarela um desfile marcante, colocando na pista mais de 30 modelos, entre eles PCDs e pessoas de diversas etnias, biotipos, idades, identidades de gêneros e corpos. Ela foi escolhida pela organização da feira para representar o nosso artesanato por meio da moda.
O momento mais emocionante do evento foi a participação de uma senhora de 82 anos que virou modelo por um dia, desfilou vestindo as peças da TR Brand, expressando todo o seu carisma e disposição e foi ovacionada pelo o público que estava presente.
"A cada passo, os convidados eram transportados para uma nova tendência, que era representada por pessoas reais, vivendo a moda inclusiva, respirando cultura e sustentabilidade", disse a empresária Thaty Rabello.
Para ela, o trabalho executado na Fenacce demonstra a importância da valorização do trabalho manual, os seus valores e inovações para o mercado no Brasil, levando as bandeiras do respeito ao meio ambiente, diversidade e economia criativa.
"O desfile histórico da TR Brand no Centro de Eventos do Ceará foi um momento marcante para a moda nordestina e uma forma de celebrar a marca. Uma oportunidade para relembrar as conquistas, inovações e o impacto que a TR Brand produz", argumenta Thaty Rabello.