HughesNet é a única marca de operadora de satélite a conquistar o selo RA1000 do Reclame Aqui
Site aponta que a provedora de internet apresenta um índice de resposta que chega a 99,9%, o que demonstra a responsabilidade com os assinantes e serviços prestados
A HughesNet®, serviço de internet via satélite da Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LLC (HUGHES), provedora de internet banda larga via satélite para localidades rurais e serviços gerenciados de telecomunicações, completa 18 meses consecutivos com o selo RA1000 do ReclameAQUI, a maior plataforma de relacionamento entre consumidores e empresas da América Latina. A HughesNet é a única marca pertencente a uma operadora de satélite do país a conquistar o selo criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento.
Para garantir a certificação, existem alguns critérios preestabelecidos e que as empresas precisam respeitar. O site do ReclameAQUI, que é alimentado em tempo real, mostra que a HughesNet apresenta um índice de resposta que chega a 100% (o mínimo para garantir o selo precisa ser igual ou superior a 90%). O índice de solução também é um destaque da provedora de internet, já que a empresa resolveu 96,5% de todos os casos, número superior ao mínimo estipulado (também 90%). Além disso, o portal destaca que 77,8% de todos os assinantes voltariam a fazer negócio com a empresa (o mínimo é de 70%).
Segundo a Diretora de Customer Service da Hughes do Brasil, Marcia Roggerio, o relacionamento com o assinante é um dos pilares mais importantes e o selo é uma consequência de uma série de ações que a companhia adotou nos últimos anos. “A conquista e manutenção diária do selo por tanto tempo demonstra que estamos no caminho certo e evidencia o nosso compromisso de garantir a melhor experiência para todos os nossos assinantes”, afirma.
Em relação à manutenção mensal do selo, a companhia aposta na promoção da melhoria contínua com dedicação à busca de aprimoramentos nos processos e serviços, padronização do tom de voz em todos os canais de comunicação, além disso utilizam os feedbacks negativos como oportunidades de melhoria, sempre usando uma abordagem honesta e atenciosa com todos os assinantes.
A companhia também criou o Comitê de Jornada do Cliente exclusivo para o serviço HughesNet e tem uma equipe responsável por avaliar qualquer tipo de comentário ou reclamação. Toda solicitação passa por análise da equipe e de vários departamentos. As respostas para cada mensagem são feitas de forma muito personalizada.
Para a empresa, o selo RA1000 é um símbolo de confiança para os consumidores e indica que a Hughes se preocupa com a satisfação dos seus clientes e está disposta a resolver problemas de maneira rápida e eficiente. “O ReclameAQUI não se limita a ser apenas um site de reclamações, já que muitos potenciais clientes recorrem a este canal para avaliar a reputação de uma empresa antes de efetuarem uma compra ou contratarem serviços”, afirma a diretora.
Para reforçar o relacionamento com os assinantes, a HughesNet também tem outros canais de contato, como o SAC, funções dentro do aplicativo para contato e e-mail.