Falésias de Tojinbo
Falésias de Tojinbo e uma lenda suicida
Conta a lenda que, há 800 anos, em Okuetsu, Fukui, havia um templo conhecido por Heisenji. Tojinbo era um dos monges do templo, conhecido por sempre estar causando problemas por causa de sua má conduta. Um dia, irritados por seu comportamento, os outros monges inventaram um plano para matar Tojinbo. Eles o convidaram para uma festa no topo de um penhasco. Eles o deixaram bêbado antes de empurrá-lo do penhasco. Alguns anos após a sua morte, o espírito vingativo de Tojinbo continuaria violento, causando fortes ventos e chuvas simultaneamente ao redor do penhasco. Décadas mais tarde, um padre realizou um serviço memorial para Tojinbo. As tempestades cessaram e até hoje, acredita-se que a morte de Tojinbo seja a causa da raiva do mar nas falésias. O Japão é conhecido por ter muitos locais utilizados para o suicídio. Entre eles estão a Floresta de Aokagihara, localizada no sopé do Monte Fuji e a área das falésias de Tojinbo, que além do mito do monge, é também conhecida como um ponto de partida entre os japoneses suicidas. Anualmente, é relatado que cerca de vinte e cinco pessoas morrem nas áreas das falésias.
As histórias negativas sobre as falésias de Tojinbo não parecem impedir os turistas de visitarem esse local majestoso. Na verdade, a curiosidade das pessoas é que o torna bem conhecido não apenas no Japão, mas em todo o mundo. Tojinbo é um trecho rochoso de aproximadamente um quilômetro de uma série de falésias basálticas. As falésias foram formadas devido à erosão causada pelas ondas do Mar do Japão, criando uma formação geológica única, que são encontradas em apenas três locais no mundo: Giants Causeway, na Irlanda do Norte, Devils Postpile, na Califórnia (EUA) e em Tojinbo.
Enquanto a entrada para as falésias é gratuito, um passeio turístico na área é oferecido. O passeio permite que você aprecie a vista das falésias enquanto estiver no barco. As excursões partem de Tojinbo e passam pela Ilha de Oshima. O passeio custa ¥1.500 por pessoa. A rua que leva às falésias é repleta de pequenos restaurantes e lojas que vendem frutos do mar, sorvetes e lembranças...
Visitei as falésias em junho de 2022