Flores próprias para o frio
Temos o costume de associar flores as estações quentes e coloridas, como a primavera.Temos o costume de associar flores as estações quentes e coloridas, como a primavera. Porém, nem todas elas gostam de calor e as flores próprias para o frio é uma ótima opção para o seu jardim.
Engana-se quem pensa que as flores de inverno carecem de beleza ou de cores vivas. Algumas delas são muito utilizadas em espaços decorativos e outros ambientes, enfatiza Hashimoto, de uma empresa de coroa de flores em SP, no bairro do Morumbi. Nesta lista temos:
Cerejeira
Essas árvores incrivelmente bonitas são originárias do Japão, considerada um símbolo nacional no país. Em países da América Latina, como o Brasil, floresce no mês de julho (auge do inverno), onde essas flores próprias para o frio preferem solos úmidos e profundos, além de ricos em nutrientes, sendo bastante indicadas para quem tem jardim nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Begônia
A begônia tem uma variação apropriada para o inverno, que se desenvolve melhor em baixas temperaturas, na coloração lilás, que pode ser cultivada em vasos, sendo resistente até à geada. Para isso, o solo precisa estar sempre úmido, rico em nutrientes e bem drenado.
Camélia
Originário de países como China, Japão e Coreia, a Camélia se desenvolve melhor à meia-sombra, com iluminação natural indireta, onde é preciso ter bastante espaço para se desenvolver, o que fazem com que ela seja uma ótima opção para plantio externo. A flor é muito bonita, caracterizada por tons bastante chamativos de rosa e branco.
Gardênia
Encontrada, principalmente, na cor branca, a Gardênia precisa de um solo bastante fértil e regas regulares e chama atenção pelo aroma, com propriedades anestésicas e antissépticas. É uma ótima opção para jardim de inverno.
Cíclame
Cultivado, principalmente, em canteiros e jardins, o Cíclame são muito bem-vindas na decoração de ambientes internos, cultivadas em casas ou escritórios e prefere climas amenos e frios.