Mairiporã história escrita com muita dedicação e esforço da colônia Japonesa em nossa Cidade
Respeito a Colônia Japonesa acima de tudo, BRASILEIROS
07/05/2018 10:32
Infelizmente quem não conhece a história da colônia japonesa de Mairiporã, não tem a real dimensão da contribuição que eles representaram e representam para essa cidade.
No âmbito nacional, o próprio Ministério da Agricultura reconhece de que a colônia japonesa foi decisiva do reconhecimento do Brasil se destaque como um dos maiores produtores de alimentos do mundo.
Eles hoje sem sombra de dúvida são os maiores empregadores de Mairiporã, onde os principais valores são baseados em Educação, Humildade, Honestidade e uma Grande Perseverança.
Naturalmente aqui é um mini resumo da grandiosidade desse povo e que conheço vários pela minha profissão e posso citar alguns exemplos e muitos outros, pois não caberia nesta matéria.
- Mihara Supermercados, que através do pai do Sr. Sergio que iniciou a atividade varejista, que tanto me ajuda a manter as crianças carentes da cidade.
- Sr.Hamilton Nakashima um executivo (Engenheiro, Administrador e etc.), empresário (7K), é um verdadeiro professor, um visionário que acreditou no comercio do centro, com suas obras onde uma delas está alocado para Casas Pernambucanas, elefante branco na opinião da população na época, depois veio outras empresas, agora acreditando no potencial de Mairiporã e que também nos ajuda e muito a manter a dignidade das crianças carentes.
- Sr.Moacir, Supermercados Ipanema, aqui um senhor que foi o pioneiro no ramo varejista em Mairiporã e vale salientar aqui uma observação e homenagem a este grande homem que se dedicou a inaugurar o primeiro Supermercado Ipanema da cidade, que presta grande contribuição as ações sociais da cidade, que muitos chamam a sua empresa hoje, de monopólio.
Infelizmente a nossa cultura e educação está pelos ralos da ignorância, pois mal sabem o que é MONOPÓLIO, temos que saber diferenciar os verdadeiros homens que realmente só se dedicam ao trabalho, trabalho, trabalho....
Aqui vem a minha indignação, criticar pessoas que trabalham de domingo a domingo e que prestam muitas ajudas sociais SEM APARECER e são muitas vezes hostilizados por vários meios, pois relacionam com as ações da prefeitura, uma vez que são confundidos por um suposto parentesco pela descendência.
É natural que esses empresários tenham que manter um relacionamento com a política da cidade, mas tenho a absoluta certeza que não são coniventes com os mesmos valores políticos que estão ocorrendo.
Vejam o impacto das contribuições (Tributos) dos negócios dos nossos heroicos nipônicos, pois ser empresário no Brasil necessita ser homens de muita coragem, gente leiam o que é Monopólio, a ignorância é altamente destrutiva, tanto no âmbito pessoal como social.
- IPTU, ISS, Taxa de Licença, ICMS, IOF, IR, IPI, entre outros.
Todos esses impostos são repassados a prefeitura, naturalmente dentro das devidas proporcionalidades, portanto quando não incentivamos o nosso comercio, todos esses tributos vão para outras cidades.
Deixo bem claro que não estou discutindo se os recursos arrecadados são bem aplicados ou não, somente defendo o que acho, onde os nossos nipônicos são mais brasileiros do que muita gente, que também tem outras origens, só conhecer um pouco da HISTÓRIA DO BRASIL.
Apoio:
Colunista
Sensei Gilberto Tadeu de Freitas